Ao vivo: “O ministro da Educação quer a fascistização das escolas”, denuncia Rui Costa Pimenta

ministro-ricardo-velez-rodrigues-apos-posse-no-mec-foto-marcelo-camargo-agencia-brasil

Da redação – Está acontecendo agora mais uma Análise Política, na TV 247, com a participação do presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta. O programa acontece todas as terças-feiras e vai ao ar às 16h e é retransmitido pela Causa Operária TV no YouTube. Neste momento, Rui Costa Pimenta comenta a medida do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que mandou um email para as escolas exigindo que se leia uma carta para os alunos com o slogan do governo no momento da execução do hino nacional.

Sobre isso, Rui disse que “o ministro da Educação quer a fascistização das escolas” e que “essas loucuras estão levando o governo a um desmoronamento”. É uma completa desmoralização porque são coisas muito “absurdas”. Diante disso, o governo vai sendo colocado sob uma maior pressão. “Isso vai colocar mais pressão sobre o governo se eles não resolverem o problema econômico.”

Rui também lembrou que Vélez foi o ministro que afirmou que todo brasileiro é ladrão. “Como ele está no governo brasileiro?” E afirmou que Vélez não deveria nem estar mais no Brasil, teria que ser expulso do país depois de ofender o país inteiro.

Assista ao vivo na COTV: