Conversa sobre cultura
Rodrigo Lima da banda Dead Fish será entrevistado no programa Uzwela, do Causa Operária TV
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
dead_fish
Rodrigo Lima da banda Dead Fish em entrevista ao Causa Operária TV, no programa Uzwela | Foto: Reprodução

No programa “Uzwela, conversa sobre cultura” do dia 11 de agosto, terça-feira, com Henrique Áreas, o convidado será Rodrigo Lima, vocalista da banda Dead Fish. Ele gravou um vídeo, mandando uma mensagem em que declarou seu apoio ao DCO após ataque de hacker fascista contra o órgão de notícias online do partido, mostrando sua solidariedade. O artista ainda destaca que o PCO é “um partido na linha de frente, [na linha] revolucionária e de esquerda, que faz o seu papel muito bem nas ruas e também no mundo virtual”. No programa, irão conversar sobre música, notícias e polêmicas que vem acontecendo. Somente acrescentando por curiosidade, “Uzwela”, do kimbundu, uma das línguas derivadas do bantu, significa “conversa”, “diálogo”, e é isso que faremos hoje com nosso convidado de hoje.

Rodrigo Lima é vocalista da banda brasileira de hardcore punk Dead Fish, que se formou em Vitória, Espírito Santo, em 1991, onde assumiu os vocais um tempo depois da primeira formação da banda. O grupo é composto atualmente por Marcos Melloni (bateria), Ricardo Mastria (guitarra) e pelo nosso convidado Rodrigo Lima (vocal). Onde conquistaram projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um, lançado pela Deckdisc em 2004. O músico entrevistado, faz parte do coletivo chamado “Hardcore Contra o Fascismo”, compactuando assim com as idéias do PCO e já vem mostrando apoio há um certo tempo ao partido.

A banda lançou quatro discos e inúmeras demos antes de romper a barreira independente. Inspirados por Dead Kennedys e 7 Secons, um grupo de amigos que curtiam andar de skate, resolveram se reunir para tocar juntos, começando assim, a primeira formação do grupo, que se chamava Stage Dive. Com Marcelo “Suicidal” no vocal, Marcel Dadalto na guitarra solo, Gustavo “Arroz” Buteri na guitarra base, Leonardo “Formiguinha” no baixo, e “Rato” Maldonado na Bateria (que posteriormente foi substituído por Leandro “Nô”) formando o Stage Dive, nome inicial da banda.

Começaram fazendo covers de Ramones, Bad Brains e Bad Religion, depois passaram a compor suas próprias músicas, fazendo assim, os primeiros shows. As canções eram inicialmente compostas em inglês, mas como Dead Fish precisava dizer algo que não poderia passar despercebido, decidiram ser originais, fazendo hardcore politizado, escrito em português, para poder se fazer entender. Sendo uma das maiores bandas de hardcore nacional, Dead Fish tem mais de vinte anos de estrada. Sendo declaradamente anti-fascistas, estão na luta pelo “Fora Bolsonaro”, junto com o PCO. Rodrigo Lima está fazendo presença nesta terça no programa “Uzwela, conversa sobre cultura”, da Causa Operária TV, sendo imperdível, assistam!

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas