AO VIVO: “Lula é o único fora desse eixo que desestabiliza tudo e que pode virar o jogo”

cotv - capas - Lula Não Vai Prender

Como discutido a pouco no programa Reunião de Pauta, ao vivo agora na Causa Operária TV, a situação das eleições dependem diretamente da liberdade – ou não – de Lula. Os apresentadores colocaram a questão dos candidatos chamados ´abutres“, da esquerda oportunistas como Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D`ávilla (PCdoB), que dizem serem candidatos num campo de disputa possível de se eleger, querendo virar a página do golpe e deixar Lula apodrecer na cadeia.

O argumento utilizado para rebater esses abutres dos votos de Lula, giram todos em torno do golpe sobre DIlma Rousseff, que foi eleita, tinha base, tinha Lula para suporte de governo, acumulava toda uma história e experiência de administração, mas foi retirada rapidamente, sem provas, quando a quadrilha do Planalto decidiu.

“Quem chegar a ganhar a eleição, qualquer um, vai ser com o consentimento dos golpistas. O Lula é o único fora desse eixo que desestabiliza tudo e que pode virar o jogo. E porquê ? Por que tem a base social que pode gerar uma mobilização e forçar uma nova situação. Se não tiver Lula nas eleições, a mesma estará diretamente nas mãos dos golpistas, eles controlam tudo. Dá votação no STF, ao que é decidido nas outra instancias, e tudo mais, então não da pra achar que a eleição é a salvação quando ela faz parte do jogo golpista. E o que é interessante também é o seguinte: as eleições são super desiguais, e ai esses candidatos apresentam como se fosse um campeonato da Copa do Mundo: ´que vença o melhor`. Não é assim, o juiz está jogando de um lado, deliberadamente, o time está escalado pela metade, então não é que todos tem chances iguais de vencer. É todo um negócio armado, ai você vai desde a urna eletrônica que é uma fraude, até a cobertura da imprensa, e etc, por que assim, a Dilma foi eleita com votação e saiu, então quem garante que supostamente se um desses candidatos entrarem, que vão governar. O STF vai lá e tira o cara, que foi votado, impugna, então a questão é a seguinte: lutar pela liberdade do Lula, para que ele tenha chance de concorrer, é o que vai desastabilizar o golpe!”, disse o camarada João Silva.

“A ilusão na democracia, a própria pesquisa, já demonstra isso ai em relação a esquerda. De acordo com um instituto de pesquisa, entrevistaram 2012 pessoas em 20 estados, eu vi em umas quatro imprensas diferentes e não tem o nome da Manuela e do Boulos. O instituto também direciona para que não se fale desses elementos”, comentou o companheiro Márcio Roberto.

 

Assista ao vivo: