HAMBURGUER CE1920
SHARE

Cria corvos que te arrancarão os olhos

Não perca!

Ao vivo, hoje: Rui C. Pimenta lança livro com debate na COTV

Hoje, às 14h ocorrerá o evento de lançamento do mais novo livro de Rui Costa Pimenta, sobre a censura na internet.

Novo livro, novas atualizações – Reprodução

Publicidade

No dia de hoje, a partir das 14 horas, a Causa Operária TV inciará ao vivo a transmissão do evento de lançamento do livro “A era da censura das massas”. O evento será ao mesmo tempo um debate ao vivo com a presença de importantes nomes da imprensa de esquerda brasileira na internet.

A censura nas redes sociais

O livro escrito pelo presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, em conjunto com um dos membros da Secretaria Nacional de Agitação e Propaganda (Senapro) do Partido, João Caproni Pimenta, teve como ponto de partida uma pesquisa aprofundada realizada pelos dirigentes a respeito do funcionamento dos mecanismos de censuras existentes nas redes sociais, promovidos pelos grandes capitalistas.

Aquilo que inicialmente seria uma reportagem jornalistica ganhou rapidamente um conteúdo vasto e de grande importância para a imprensa independente dos dias de hoje. Dessa maneira, Rui Costa e João Caproni organizaram junto ao partido o livro “A era da censura das massas”, que tem como objetivo não só explicar em detalhes o funcionamento da censura na internet, como também, realizar uma profunda análise política sobre a necessidade de uma imprensa independente e a denuncia do controle dos monopólios na internet.

Tal tema não poderia ser mais atual. A internet tornou-se um importante meio de comunicação e agitação política, ao mesmo passo que permitiu a estruturação de diversos blogs e jornais da imprensa independente, não ligada aos interesses dos grandes monopólios capitalistas. Contudo, este mesmo meio está muito longe de ser democrático.

Com o controle de grandes monopólios, um dos principais meio de comunicação na internet, as redes sociais, tornaram-se rapidamente palco de uma forte política de censura e controle. Facebook e Google, controlam sozinhas 4 dos maiores meios de comunicação na internet: o Facebook, Whatsapp e Instagram (Facebook), e o Youtube (Google).

Uma análise marxista do problema

Desde o lançamento da chamada campanha contra as chamadas “fake news”, as redes sociais adquiriram um caráter ainda mais antidemocrático. Com o pretexto de estarem combatendo a “desinformação”, a burguesia começou a impor que a única “verdade” existente seria aquela dita pelos tradicionais órgãos da imprensa burguesa, já as noticiais divulgadas pela imprensa independente e pelo trabalhador comum seriam passiveis de censura.

Em meio a esta situação, o livro a ser lançado é o único que reúne um vasto conteúdo técnico, que explica em detalhes o que acontece por meio dos mecanismos de censura e sobretudo, tem como ponto de partida uma análise marxista sobre todos estes acontecimentos, a primeira já feita, com tamanha profundidade, a respeito do tema.

Por isso, o lançamento do livro contará com um debate onde se farão presentes -além dos escritores do livro- Leandro Fortes (Diário do Centro do Mundo), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania) e Esmael Moras (Blog do Esmael), no Centro Cultural Benjamin Perét em São Paulo.

O debate traz consigo o depoimento destes nomes do jornalismo da esquerda independente, que assim como o Diário Causa Operária e a Causa Operária TV, sofrem dos ataques realizados pelos monopólios da burguesia, seja por meio das censuras nas redes sociais, como a retirada de publicações ou de uma forte diminuição do alcance destas páginas.

Contudo, frente a estes ataques o Partido da Causa Operária não apenas fará a denuncia por meio do lançamento do livro e de seu debate, mas também agirá na prática e no lugar de recuar, irá divulgar em conjunto um novo projeto, de grandes proporções que irá reestruturar todos os organismos de imprensa do partido.

Um novo DCO, uma nova Causa Operária TV

Logo após o debate, será realizado um grande anúncio. Todos os órgãos de imprensa partidários sofrerão uma importante reformulação, com a criação de novos organismos responsáveis pela agitação e propaganda do partido, o lançamento de um novo DCO e uma nova Causa Operária TV.

Assim, a rede de imprensa do partido aumentará exponencialmente de tamanho. Novidades serão anunciadas para os setores de movimento operário, mulheres, negros, juventude, cultura, a luta política internacional e muito mais. Além disso, novidades especiais serão anunciadas para a área de teoria e formação política periódica produzida pelo partido, que irá organizar uma profunda luta ideológica, definindo com clareza as posições da esquerda revolucionária e marxista para a luta política.

É importante destacar, que a expansão dos órgãos de imprensa partidários tem como função não só ultrapassar a barreira imposta pelos monopólios capitalistas, mas também exercer com ainda mais intensidade a sua função primordial: ser um instrumento que sirva para organizar a mobilização política da classe trabalhadora. Sendo assim, os telejornais e a imprensa escrita do partido ganharão mais profundidade e diversidade na forma de trazer as informações da nossa imprensa revolucionária e independente.

Dessa maneira, atacando por diferentes frentes a rede imprensa Causa Operária receberá estas novas atualizações, tudo em apenas um único dia.

Todas estas mudanças e o lançamento do mais novo livro de Rui Costa Pimenta demonstram a importância deste evento. Sendo que a compra do livro, será responsável por financiar toda a empreitada. Por isso, não perca tempo, participe do evento ao vivo e adquira a sua unidade no link abaixo:
https://mpago.la/1EWA9KM

A você que chegou até aqui,

agradecemos muito por depositar sua confiança no nosso jornalismo e aproveitamos para fazer um pequeno pedido.

O Diário Causa Operária atravessa um momento decisivo para o seu futuro. Vivemos tempos interessantes. Tempos de crise do capitalismo, de acirramento da luta de classes, de polarização política e social. Tempos de pandemia e de política genocida. Tempos de golpe de Estado e de rebelião popular. Tempos em que o fascismo levanta a cabeça e a esquerda revolucionária se desenvolve a olhos vistos. Não é exagero dizer que estamos na antessala de uma luta aberta entre a revolução e a contrarrevolução. 

A burguesia já pressentiu o perigo. As revoltas populares no Equador, na Bolívia e na Colômbia mostraram para onde o continente caminha. Além da repressão pura e simples, uma das armas fundamentais dos grandes capitalistas na luta contra os operários e o povo é a desinformação, a confusão, a falsificação e manipulação dos fatos, quando não a mentira nua e crua. Neste exato momento mesmo, a burguesia se esforça para confundir o panorama diante do início das mobilizações de rua contra Bolsonaro e todos os golpistas. Seus esforços se dirigem a apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe, substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular. O Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra a burguesia, sua política e suas manobras. 

Diferentemente de outros portais, mesmo os progressistas, você não verá anúncios pagos aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos de maneira intransigente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Trabalhamos dia e noite para que o DCO cresça, se desenvolva e seja lido pelas amplas massas da população. A independência em relação à burguesia é condição para o sucesso desta empreitada. Mas o apoio financeiro daqueles que entendem a necessidade de uma imprensa vermelha, revolucionária e operária, também o é.  

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com valores a partir R$ 20,00. Obrigado.

NA COTV

Marighella e Lamarca e a resistência ao regime militar - Parte 2 - Universidade Marxista nº 421

106 Visualizações 116 minutos Atrás

Watch Now

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.