Ao vivo: “A situação na Venezuela está desmascarando a ´democracia´ do imperialismo”, diz Rui Costa Pimenta

ap19056822136716_11312718_20190225230327

Da redação – Já começou a Análise Política de hoje, com Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO. O programa vai ao ar todas as terças-feiras na TV 247, às 16h, com retransmissão pela Causa Operária TV no YouTube. Neste momento está sendo analisada a ofensiva imperialista contra a Venezuela. Rui apontou que essa situação está desmascarando a “democracia” sob o imperialismo. John Bolton, secretário de Segurança Nacional de Donald Trump, chegou a ameaçar Nicolás Maduro de prisão em Guantánamo, “como se eles fossem o judiciário do mundo. E é assim mesmo, dependendo da resistência em cada país”.

Por outro lado, a operação norte-americana fracassou porque os militares brasileiros não participaram da operação. “Os militares colocaram uma barreira na fronteira para impedir um enfrentamento.” A atuação dos militares brasileiros acabou levando ao fracasso da operação de Trump, que continuará tentando dar o golpe por meio de um estrangulamento econômico.

Rui também comentou, respondendo a uma pergunta da apresentadora do programa, Gisele Federicce, a história alimentada pela imprensa de que haveria uma deserção em massa na Venezuela. “É preciso entender o que é essa imprensa. É uma fábrica de mentiras.”

Assista ao vivo na COTV: