Protestos continuam
Nem mesmo o toque de recolher adotado em várias cidades dos Estados Unidos impediu que manifestantes continuassem a sair às ruas.
2020-06-01t111214z_906120574_rc2b0h9buovx_rtrmadp_3_minneapolis-police-protests-new-york-1 (1)
Toque de recolher não impediu que manifestantes continuassem indo as ruas | Foto: Eduardo Munoz/Reuters

Nem mesmo o toque de recolher adotado em várias cidades dos Estados Unidos impediu que manifestantes continuassem a sair às ruas, o que não impediu também a repressão policial, uma das principais causas de toda a mobilização no país. Nesta terça-feira (2) ao menos 40 pessoas foram presas em novos protestos na cidade de Nova York, número que segundo o Departamento de Polícia, tende a aumentar, mas ainda é menor que os 700 registrados na noite anterior. O toque de recolher foi adotado na cidade desde segunda-feira, mas as mobilizações continuam não só em Nova York mas em todo o país e também no mundo.

Os protestos nos Estados Unidos representam a tendencia de mobilização mundial contra os ataques racistas e fascistas que os trabalhadores estão enfrentando nos últimos tempos. Hoje também foi registrado um protesto contra o racismo com milhares de pessoas na França, além dos protestos brasileiros registrados no último fim de semana em várias capitais.

Relacionadas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments