Antes o Mensalão, agora a Lava Jato: golpistas mandam prender Delúbio Soares

delubio-moro-620x334

O Juiz Federal Sérgio Moro, que recentemente posou serelepe para mais uma foto com um figurão do PSDB, mandou prender, pra variar sem provas, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

A defesa de Delúbio teve seu recurso negado pelo TRF-4, e sua pena foi aumentada. Dessa forma o Tribunal Regional Federal da 4ª Região cria uma rotina de punir o réu que recorre à segunda instância, aumentando a pena.

O petista foi preso com base um uma hipótese do MPF de uma suposta extorsão ocorrida após um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões concedidos pelo Banco Schahin ao pecuarista José Carlos Bumlai.

Dessa maneira fica evidente que a operação lava-jato compõe a sequência do processo golpista que teve início no chamado mensalão, atacando as mesmas figuras petistas que já haviam cumprido pena e lhes devolvendo à cadeia. Além de avançar sobre políticos que não haviam sido atingidos diretamente pelo processo anterior.

É preciso manter a palavra de ordem Liberdade para Lula e para todos o presos políticos, como Delúbio e Dirceu. A derrota do golpe é a única forma de por fim do uso político do judiciário de da polícia.