Análise Política na TV 247: Rui vai debater o ato do próximo dia 15 em Brasília e o avanço do golpe imperialista na Nicaragua

247

Da redação – Hoje às 16 horas, ao vivo na TV 247, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária, debate com o jornalista Leonardo Attuch, em mais uma das análises políticas mais importantes do país. Após a Conferência Nacional Aberta dos comitês, que debateu na quadra dos Bancários, na capital de São Paulo, os rumos da luta contra o golpe, os companheiros irão analisar as perspectivas para libertar Lula, preso político por uma operação golpista da CIA, e, exterior ao Brasil, todas as ameaças do imperialismo nas Américas contra as lideranças da esquerda, que prepara um ataque de conjunto em diversos países.

A importância dessa análise semanal é divulgar cada mais mais, e de forma mais ampla possível, a luta contra o golpe e o imperialismo. A situação se agrava em diversos países pelas Américas, onde, os norte-americanos infiltram seus agentes para derrubar governos, financiam armamentos, milícias para-militares, como hoje na Nicarágua e a pouco tempo na Venezuela, gerando uma guerra civil para tomar o poder. O sinal de alerta está ligado para os três países citados acima, pois, após todas as ameaças abertas de deputados, senadores e do presidente dos EUA, a situação alarmante de dois aviões militares dos EUA que passaram pelo Paraguai, fazendo escala no Brasil (na capital de Amazonas, Manaus, próximo à fronteira com a Venezuela) e depois indo para Porto Rico, todos países controlados pelos imperialistas, que sofreram golpes de estados de formas diversas.

Os planos de invadir a Venezuela para derrubar Maduro, legitimamente eleito pelo povo, a guerra civil nas ruas da Nicarágua, para derrubar Ortega e o avanço dos militares no Brasil, precisam ser debatidos de forma séria. Então acompanhe mais essa Análise Política, curta, comente, compartilhe com todos os seus amigos e contatos. Procure os Comitês de Luta de sua região, ou o PCO para criar um comitê, e se organize para o ato do dia 15 de agosto em Brasília, para pressionar os golpistas e libertar Lula.