Análise Política da Semana: “A Intervenção Militar no Rio de Janeiro é parte de um plano estratégico de controle dos militares sobre a situação política nacional”

Todos os sábados acontece a Análise Política da Semana, programa apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, buscando apresentar um panorama do cenário político nacional e internacional de um ponto de vista marxista e revolucionário. No último sábado, começando pelo campo internacional, a situação que enfrenta a Venezuela foi um ponto importante, onde sofreu com o avanço do imperialismo, esse avanço demonstrou que as tentativas de desestabilizar o governo Maduro fracassaram, e por isso a ameaça de golpe militar pelas tropas norte-americanas.  Comentando também a grande ebulição política brasileira que se deu pelos protestos contra o golpe durante o carnaval, onde foram diversas as manifestações políticas, demonstrando a grande insatisfação popular no país.

Um ponto de extrema importância se deu pela “intervenção Federal” no Rio de Janeiro, decretada pelo golpista, Michel Temer, sabendo que é uma verdadeira intervenção miliar não declarada, um golpe branco, destacou-se que o viés dessa intervenção é a preparação do golpe militar no País, como parte de um plano estratégico para o controle dos militares da situação política nacional. Assim como a perseguição política ao ex-presidente Lula, sabendo que o momento tende a explodir numa grande mobilização popular no que diz respeito ao golpe de Estado e contra sua prisão.

O programa acontece todos os sábados às 11h30 da manhã no Centro Cultural Benjamin Perét (CCBP), localizado na rua Serranos 90, São Paulo, próxima à estação de metrô saúde. Além de poder assistir presencialmente o programa, também é transmitido ao vivo pela Causa Operária TV nosso canal no youtube, assim como no Facebook e Twitter. A Análise Política tem cada vez aumentada sua audiência, não deixe de acompanhar a análise mais completa e lúcida da esquerda brasileira.

Ajuda a financiar uma imprensa independente e contra o monopólio da imprensa golpista, contribua a Causa Operária TV: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro

Contribua com a campanha contra a prisão de Lula: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-campanha-contra-prisao-de-lula