Análise Política da Semana: fim do Ministério do Trabalho é um ataque de Bolsonaro aos trabalhadores e suas organizações

rui3

Da redação – Neste sábado (8), o presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, irá apresentar mais uma Análise Política da Semana, pela Causa Operária TV, tratando da destruição do Ministério do Trabalho pelo governo golpista de Jair Bolsonaro (PSL). A tradicional análise, acontecerá às 11:30h, no Centro Cultura Benjamin Péret, rua Serranos, nº 90, – na capital de São Paulo, próximo a estação Saúde -, e convidamos todos os trabalhadores, estudantes para participar do debate.

Com o avanço do golpe de Estado, representado pela vitória fraudulenta de Bolsonaro no último pleito, a continuação do governo golpista vem concretizando seus ministérios, com ministros direitistas, de extrema-direita, militares (generais na maioria) e já assinalou abertamente a destruição do Ministério do Trabalho, em declaração oficial do ministro extraordinário do governo de transição, Onyx Lorenzoni.

Sem pudor algum, o ministro que disse que aceitou caixa 2 – mas pediu desculpas e Sergio Moro aceitou, diferente de Lula -, alegou que o ministério dos trabalhadores será destrinchado em outras pastas, atacando assim a conquista de dezenas de anos da classe trabalhadora e ameaçando ainda mais os direitos mais essenciais,como férias remuneradas, 13º salário, jornada de 8 horas diárias e etc. Assim, deixou claro que a prioridade da extrema-direita é o ataque fatal contra o povo trabalhador e suas organizações.

Então, você trabalhador que quer se organizar para barrar essa ofensiva contra seus direitos, contra o golpe, pela liberdade de Lula, pelo #ForaBolsonaro, não pode perder de assistir ao vivo e conhecer o CCBP bem como os companheiros do PCO. Aproveite também e venha conhecer a loja do PCO e almoce com os companheiros de luta.

Assista a última Análise Política da Semana: