Acompanhe e contribua!
Instrumento fundamental na organização política dos trabalhadores a análise política está de volta. Acompanhe às 11:30h na Causa Operária TV!
rui-2
Rui Costa Pimenta, apresenta a Análise Política todos os sábados. Foto: reprodução. |

Está de volta neste sábado (08/02), a análise política mais tradicional da esquerda brasileira. Retorna após pequenos problemas que impossibilitaram a análise na semana anterior, a Análise Política da Semana, realizada pelo Partido da Causa Operária e apresentada pelo presidente nacional do partido, Rui Costa Pimenta, está no ar semanalmente pela Causa Operária TV, desde 2012. É um instrumento fundamental para a orientação da toda a classe trabalhadora, pois joga luz sobre os pontos essenciais da política burguesa, a qual existe para confundir e desarticular a organização dos trabalhadores, deixando às claras as manobras e manipulações da burguesia.

Num momento em que a população brasileira sofre um intenso ataque da burguesia golpista e do imperialismo, é fundamental destacar a participação e o desenvolvimento das forças políticas de cada lado.

Analisar criteriosamente os acontecimentos e tirar deles aprendizados que acumulem para a experiência e evolução política dos trabalhadores deve ser um dos pontos fundamentais do programa de qualquer organização operária que vise combater a opressão cotidiana dos capitalistas. Assim como o PCO, sindicatos, movimentos populares e, principalmente, partidos de esquerda devem contribuir para esta evolução política fazendo também análises criteriosas e realistas.

Na Análise deste sábado, muitas polêmicas serão debatidas, como a política de aproximação da esquerda e seus impactos sobre a organização operária, a evolução da insatisfação com o governo golpista e ilegítimo de Jair Bolsonaro e a reação dos trabalhadores com a criação de comitês pelo Fora Bolsonaro e as greves que estão se espalhando por diversas categorias.

Assim, não deixe de participar desse debate!  Neste sábado, 08/02 à partir das 11h30 da manhã, na Causa Operária TV no YouTube.

Relacionadas