Análise Internacional: Síria, hoje na Causa Operária TV, com Rui Costa Pimenta

000_arp4371248

Para você que quer ter uma visão clara sobre tudo o que está acontecendo hoje na Síria, não perca daqui a pouco o companheiro Rui Costa Pimenta em seu programa semanal “Análise Internacional” pela COTV.

Na mesma luta contra o imperialismo que travamos hoje no Brasil em estado de golpe, a Síria luta contra o poderio que os grandes pólos econômicos imperialistas do globo querem lhe impor. Para isso, conta com ajuda de Irã e Russia, já velhos de guerra nessa luta, dando-lhe apoio bélico. E a resistência constante funcionou por um tempo, a ponto de os EUA precisarem “investir” em uma nova guerra na Síria para reafirmar seu poderio sobre as direções político-economicas (vulgo, “posse do petróleo”) da região.

Para isso, a imprensa burguesa internacional tem feito uma série de ataques aos países de resistência do Oriente, em particular, a Rússia. Além da tradicional desculpa imperialismo de “combate as armas químicas” como pretexto para iniciar uma guerra, é notável a série de declarações ofensivas de Trump diretamente ao governo Putin. Essa novela da Síria, logo após os capítulos da tentativa de boicote pelo Reino Unido da Copa que ocorrerá esse ano em solo russo não é coincidência.

O imperialismo está em crise e, por isso, está dando seus últimos suspiros com as investidas em países da América Latina (série de golpes equivalentes), na África (refluxo dos movimentos da Primavera Árabe) e em países do Oriente médio e Extremo Oriente. O golpe que o Brasil vive hoje está na mesma linha de ações da investida militar de Trump contra a Síria.

Não perca a Análise Internacional hoje. É fundamental estar em contato com uma visão completa e engajada dos acontecimentos hoje para saber o que fazer em meio a crise global pela qual passamos.

Aproveite e contribua com a COTV, fortalecendo a mídia que fala a verdade e te dá direção nessa confusão geral em que vivemos hoje.