Análise de Rui Costa Pimenta fala sobre a crise entre bolsonaristas e militares

cms-image-000620520

Da redação – Nas redes sociais, os bolsonaristas publicaram vídeos de Olavo de Carvalho contra os militares, revelando que a crise política entre os dois setores está intensificado. Isso ocorre pois Bolsonaro está perdendo controle do governo. As Forças Armadas estão engolindo o governo por dentro, enfraquecendo o setor bolsonarista tradicional.

Não se trata de uma luta contra a extrema-direita, mas de uma luta entre dois setores da extrema-direita – entre os militares e os bolsonaristas. Os militares têm uma política igual à de Bolsonaro. A divergência se dá no ponto de vista da forma em que essa política é executada.

Como foi visto na Ditadura Militar, os militares atuam de maneira mais profissional, sem se preocupar com a base fascista, que necessita das políticas ideológicas desastradas da extrema-direita, que levam a uma polarização política não desejada.

Por isso, Mourão tem mais apoio das Forças Armadas e da burguesia. Desde o início, Mourão foi uma imposição para eleger Bolsonaro. Foi colocado no governo para contê-lo.

Assista ao vivo a Análise Política na TV 247, que ocorre todas as terças-feiras às 16h com transmissão simultânea pela Causa Operária TV: