A Seleção Brasileira enfrentou a Croácia na tarde do último domingo (3), na Inglaterra, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo na Rússia, que começa no próximo dia 14. A equipe canarinho venceu os croatas por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino.

O destaque do jogo ficou por conta das arquibancadas, onde torcedores brasileiros e ingleses se manifestaram com faixas e cartazes em favor da liberdade para o ex-Presidente Lula.

O protesto reverberou em redes sociais de grandes lideranças petistas, como a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que tuitou: “Hoje, teve manifestação em defesa de Lula e da democracia, em Liverpool, no amistoso do Brasil X Croácia. #FreeLula #timeLula #timeBrasil”. Outra figura de peso dentro do Partido dos Trabalhadores que destacou o protesto foi o deputado federal Paulo Pimenta, que disse em seu Twitter: “Teve #LulaLivre hoje no amistoso Brasil x Croácia na Inglaterra via torcedores do #Liverpool @LFC cuja maioria da torcida são trabalhadores que lutaram contra neoliberalismo de Margaret Thatcher e outros premiês que atacaram direitos sociais e trabalhistas”.

Send this to a friend