Brasil é o país mais afetado
Nesta terça-feira (23), a América Latina e o Caribe atingiram a marca de 100 mil mortos pela Covid-19, sendo mais da metade registrada somente no Brasil.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Rio-de-Janeiro-Coronavírus-Foto-Carl-de-Souza-AFP
Brasil é o país mais afetado pela Covid-19 na América Latina. | FOTO: CARL DE SOUZA/AFP

Nesta terça-feira (23), a América Latina e o Caribe atingiram a marca de 100 mil mortos pela Covid-19, sendo mais da metade registrada somente no Brasil. Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas já foram infectadas na região, segundo levantamento das agencias AFP e Reuters. Os países mais afetados são Brasil, México, Peru e Chile. Os números podem ser ainda maiores pois não se tem a real dimensão de subnotificações e assintomáticos, já que estes dificilmente fazem testes.

No mundo, o número de infecções chegou a 9 milhões nesta segunda-feira (22), e os óbitos chegaram a 468 mil. O Brasil registrou nesta terça-feira 1.364 novas mortes, o segundo maior número de óbitos registrados em apenas 24 horas desde o início da pandemia. Os números brasileiros ainda não levam em conta as subnotificações, mostrando o verdadeiro descontrole das autoridades quanto a pandemia, e demonstrando que estamos longe de vermos os números caírem, principalmente com as medidas tomadas pelos governos de voltarem a normalizar as atividades econômicas em meio á números tão graves.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas