Sem secretário e sem saúde
O governo do Amazonas não sabe o que fazer, não tem qualquer política de prevenção e de cuidado com a saúde do povo amazonense
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
colapsosaudeamazonas
Porto de Manaus sendo desinfectado enquanto moradora de rua em completo abandono | Foto: Bruno Kelly/Reuters

O sistema de saúde público no Amazonas está em completo abandono, simplesmente o estado não tem secretário de saúde.

A última secretária de Saúde, Simone Papaiz, foi presa pela Polícia Federal há mais de 20 dias sob suspeita de super faturamento na compra de respiradores para a recuperação dos pacientes com quadro de insuficiência respiratória grave em razão da COVID-19.

O secretário executivo da pasta, Marcellus Campêlo, assumiu interinamente a secretaria no dia 6 de julho, e desde então não existe sequer previsão de quando o novo titular irá assumir a pasta.

O estado do Amazonas entrou em colapso no sistema de saúde em decorrência da pandemia ainda no mês de março, e a saúde vive o caos, a ponto de hospitais de campanha serem fechados por falta de pacientes, isso quando o Brasil está a beira da segunda onda do coronavírus e a reabertura da economia vem sendo feita de forma criminosa pelos governos estaduais.

O governo do Amazonas não sabe o que fazer, não tem qualquer política de prevenção e de cuidado com a saúde do povo amazonense.

A população do estado totalmente desavisada dos perigos que está correndo, sem informação correta do que fazer sobre a doença, vai voltando as suas atividades normais, como se tudo estivesse resolvido.

As aulas na rede privada já voltaram, expondo alunos e funcionários ao risco de contaminação da doença.

Sem a derrubada, através das manifestações de rua, dos golpistas e fascistas que tomaram de assalto o Brasil, continuará o massacre e abandono do trabalhador brasileiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas