Amanhã, Lula participa de ato em São Bernardo do Campo, às 18h

Ao vivo! Direto de São Bernardo! Manifestantes cercam sindicato e não deixam prender! (1)

O PT de São Bernardo do Campo convocou um ato em defesa de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para esta sexta-feira (6), às 18h. O ex-presidente estará presente ao ato, para o qual o PT de São Bernardo do Campo convocou sua militância.

Na madrugada de hoje (5), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um pedido de habeas corpus da defesa de Lula relativa ao processo do triplex, em que o ex-presidente foi condenado em segunda instância no TRF-4, tribunal do Rio grande do Sul. Com a decisão do STF, Lula poderia ser preso a qualquer momento.

A decisão do STF é a etapa mais recente de um mecanismo de perseguição política contra o PT e a esquerda em geral, e especificamente contra Lula, único político de fato popular no país e reconhecido por amplos setores operários como seu representante políticos nos marcos do regime atual. Não por acaso, Lula, que está sendo impedido de participar das eleições, lidera todas as pesquisas eleitorais para a presidência da República.

O habeas corpus foi negado por um placar de 6×5. Uma decisão que passou por cima da Constituição, que diz no artigo 5º, inciso 57: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

Confira abaixo a nota oficial do PT de São Bernardo do Campo:

A Direção do Partido dos Trabalhadores de São Bernardo do Campo convoca a todos/as, para ato com a presença do nosso companheiro Presidente LULA, que ocorrerá amanhã (06/04/2018), às 18h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

#Lulalivre
#LulaValeaLuta
#PelaDemocracia

Saudações Petistas!

São Bernardo do Campo, 05 de abril de 2018.

Brás Marinho
Presidente

Cleiton Leite Coutinho
Secretário Geral/Organização