Alfenas-MG: Campanha pela liberdade de Lula e chamado para à Conferência Estadual

alf

O PCO e o Comitê de Luta Contra o Golpe de Alfenas-MG realizaram na última quinta-feira (06) e nessa segunda-feira (dia 10) campanhas pela liberdade do Lula em vários pontos da cidade mineira.

Começando pelo campus II da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), passando para os moradores do bairro Santa Clara e Pinheirinho. No dia 10 de dezembro a atividade se intensificou na rodoviária do Centro e no campus I da Unifal.

Através da colagem de cartazes, abaixo-assinado pela liberdade do Lula e também com panfletagem chamando todos para a Conferência Estadual de Luta Contra o Golpe, que será no Edifício Maletta, Centro de Belo Horizonte, no próximo domingo, dia 16 de dezembro, às 14h.

As conferências estaduais que estão previstas para acontecer simultaneamente em 18 estados do Brasil são parte fundamental do agrupamento de todos os interessados em agir nas ruas contra o golpe. Preparando todas as regiões do país para a II Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe, em 2019.

A primeira conferência nacional, em julho do presente ano, proporcionou uma manifestação com cerca de trinta mil pessoas em agosto em Brasília defendendo a candidatura do Lula. O que mostrou ser plenamente possível manter o Lula na eleição através de fortes mobilizações, mas essa estratégia foi abandonada por grande parte da esquerda; o resultado foi o já anunciado: uma completa fraude eleitoral e etapa de aprofundamento do golpe de estado.

A campanha pela liberdade do Lula ganhou fôlego em diversas cidades do país como parte das atividades da Jornada Nacional Lula Livre, convocadas pelo Comitê Nacional Lula Livre e pela Frente Brasil Popular.

Mostrando que há uma enorme disposição de luta contra o golpe. Todos os que participaram dessa campanha e também os que gostariam de participar, mas na cidade que mora o movimento contra o golpe ainda não está maduro é extremamente importante participar das conferências regionais para impulsionar a luta contra o golpe em todos os lugares.

Para agrupar um enorme e sólido movimento pela liberdade do Lula todos às conferências estaduais de luta contra o golpe!

Contatos para Alfenas e região: (35) 9 8721-4621 [whatsapp], https://www.facebook.com/comite.alfenas [página nas redes sociais]