Alface, Al Qaeda, Al Jazira: acusação de Major Olímpio a Gleisi revela estupidez absoluta da direita

DSC_0026

Na última terça-feira (17), a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, gravou um vídeo para a Al-Jazeera, maior rede de televisão dos países árabes, no qual denuncia a prisão completamente ilegal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o golpe de Estado no Brasil, pedindo apoio na campanha pela libertação dele e ressaltando que o líder petista é “um grande amigo do mundo árabe”.

Demonstrando uma total ignorância, o ex-militar e deputado Major Olímpio, do PSL de São Paulo, entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República e no Senado contra a senadora, e também um pedido no Tribunal Superior Eleitoral para que o Partido dos Trabalhadores seja extinto. A justificativa seria um “crime contra a segurança nacional”, já que Gleisi Hoffmann estaria “incitando o mundo árabe” a lutar contra a prisão de Lula.

O major provavelmente não faz ideia de que a Al-Jazeera é um veículo de imprensa gigante, com filiais inclusive nos Estados Unidos, e o vídeo foi, nada mais, nada menos, que uma declaração de uma importante líder política do Brasil para um jornal com repercussão mundial.

A direita brasileira mostra a cada dia sua pobreza intelectual e completa ignorância acerca de qualquer assunto. A mentalidade fascista de personagens como Major Olímpio não consegue entender termos e nomes que são fora de seu convívio, e por isso defendendo o indefensável e atacam coisas que não compreendem. Alguém, inclusive, deveria avisá-lo que Alface não é uma organização terrorista, mas sim um alimento muito comum nas saladas dos brasileiros…