Bolsonarismo

Alexandre Moraes determina que blogueiro volte à prisão

A prisão de Osvaldo Eustáquio foi decretada na quinta-feira (17). Ele é acusado de de disseminar "fake news" e participar de atos políticos contra o STF e o Congresso.

Na quinta-feira  (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

Eustáquio cumpria prisão domiciliar e estava proibido de sair de sua casa em Brasília (DF). No dia 15 de dezembro, ele esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para solicitar uma reunião com a ministra Damares Alves.

O blogueiro foi preso em junho acusado de disseminar “fake news” contra o Supremo Tribunal Federal e de participar de atos que pediam a intervenção militar, o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. É importante destacar que Eustáquio, o próprio presidente Jair Bolsonaro e o Alto Comando das Forças Armadas participaram e promoveram estes atos.

 

Gostou do artigo? Faça uma doação!