A política de ACM Neto, membro do partido da ditadura militar, o DEM, para Salvador é a de abandonar completamente as manutenções para a cidade e permitir que ela fique debaixo d’água, como ocorreu na sexta-feira com as enchentes. Em vários vídeos feitos pelos moradores da capital baiana, é possível ver as ruas completamente alagadas, com carros submersos e verdadeiros rios onde deveriam ficar os asfaltos.
Na parte da manhã de sexta, pelo menos 59 ocorrências foram registradas pela defesa civil da cidade, sendo que pelo menos 19 delas eram referentes a imóveis. Houve 5 ameaças de desabamento, 7 deslizamentos de terra e mais duas ameaças, além de árvores com risco de cair.
Durante a parte da tarde de sexta, alguns moradores do bairro de Periperi, bairro pobre da cidade, ficaram assustados com a presença de um jacaré perto de suas casas, que completamente alagadas, permitem que animais desse tipo se aproximem, o que é um risco para a população.
Já no bairro de Paripe, também no subúrbio da cidade, várias lojas foram alagadas, dando um enorme prejuízo para os lojistas.
A maioria das ocorrências aconteceram em bairros populares, demonstrando mais uma vez a despreocupação do prefeito direitista com a vida dos cidadãos mais pobres de Salvador ao não realizar as manutenções e reformas necessárias na infraestrutura da cidade.





