AJR se prepara para o 57º CONUNE

conune

A Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) está se preparando para realizar uma boa participação no 57° Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), levando a política Fora Bolsonaro, Liberdade para Lula e Eleições Gerais Já. 

O CONUNE acontece de dois em dois anos, e é o órgão responsável pela eleição dos membros da UNE. Muito além de uma simples situação de eleições, contudo, o congresso é a atividade nacional do movimento estudantil, responsável por reunir os principais movimentos de luta da juventude do país.

Na situação de golpe e do governo Bolsonaro, portanto, essa reunião ganha um caráter ainda mais importante no sentido de influenciar a política nacional do próximo período. É com essa análise que a AJR propõe sua ação no CONUNE, a fim de influenciar a política nacional dos estudantes a partir das bases. 

Um dos principais objetivos da juventude do PCO no congresso será o impulsionamento da mobilização da juventude para mobilizações de rua. Primeiramente, o dia 12 de julho chamado pela própria CUT, deve se tornar um grande de demonstração de força contra o governo Bolsonaro.

Em segundo lugar, é preciso garantir um grande ato em Curitiba neste próximo 16 de agosto, em favor da libertação do ex-presidente Lula, cuja prisão tem o caráter político mais que provado pelas denúncias promulgadas pela série de matérias do The Intercept Brasil.

Em terceiro lugar, a AJR chama a todos os companheiros a se unirem as suas fileiras a fim de fortalecer nacionalmente a luta contra o golpe, a partir de um programa verdadeiramente revolucionário.