Agência do Banco Itaú, em Brasília, sem as mínimas condições de trabalho e atendimento

Itau Unibanco Holding SA Bank Branches As The Company Postpones Acquisition Of CorpBanc

Situada em uma cidade satélite de Brasília, São Sebastião, a agência do Itaú é um verdadeiro caos, tanto para os funcionários quanto para os clientes.

“É um ambiente insalubre e degradante” reclama um dos funcionários da agência, que prefere não se identificar devido às possíveis retaliações. São péssimas as condições de trabalho: agência lotada, acúmulo de poeira, pouco espaço físico são alguns exemplos da situação que estão submetidos funcionários e clientes. A agência funciona com apenas três caixas para atender uma multidão de pessoas que ficam mais de uma hora na fila para serem atendidos.

A situação, em mais uma das agências do Banco Itaú, é o reflexo da política dos banqueiros golpistas, que a cada ano só vem aumentando os seus lucros às custas dos bancários e de toda a população. No atual processo de golpe de Estado por que passa o País, os banqueiros se sentiram à vontade para aprofundar os ataques aos trabalhadores e de toda a população para satisfazer o seu apetite. Já são milhares de demissões e fechamento de centenas de agências por conta dessa política que só serve para beneficiar meia dúzia de banqueiros parasitas.

Os trabalhadores e suas organizações não devem aceitar a política de aprofundamento dos ataques dos banqueiros e de seu governo golpista, onde meia dúzia de parasitas capitalistas lucram à custa da demissão de dezena de milhares de trabalhadores, do arrocho salarial de centena de milhares bancários. É preciso organizar imediatamente um movimento nacional dos bancários para barrar a ofensiva dos golpistas.