Agência do Banco do Brasil em Samambaia: correntista paga altas taxas, mas não tem direito a ar condicionado

ar condicionado

A agência localizada na cidade satélite da Capital Federal, Sambambaia Norte, está operando mais uma vez sem ar condicionado.

Não é a primeira nem a segunda vez que o ar condicionado da agência de Sambambaia funciona sem que o sistema esteja funcionando. É sistemático e crônico o problema e a gerência, que não apresenta uma solução definitiva para resolver o problema.

A agência, a pouco tempo atrás, teve as suas portas fechadas por iniciativa dos funcionários para pressionar a gerência e o banco para dar um fim definitivo para o problema. Os funcionários, além de sofrerem com a superlotação de clientes, trabalham em ambiente degradado chegando a temperatura, em dias de calor, passar dos 40 graus.

O caso da agência de Sabambaia não é isolado. São vários casos de denúncias em Brasília e no País todo sobre o mesmo problema. Há por parte da direção golpista do Banco do Brasil uma política deliberada de aumentar o sucateamento das agências, artifício utilizado pela burguesia para privatizar o banco.