Agência do Banco do Brasil 203 Sul, em Brasília, é só “pepino”
bbbbbb
Agência do Banco do Brasil 203 Sul, em Brasília, é só “pepino”
bbbbbb

A agência do Banco do Brasil, localizada na CLS 203, na Capital Federal conforme declaração dos próprios funcionários é só “pepino”.

A dependência do banco, que fica localizada em uma quadra comercial do Plano Piloto muito movimentada, é a únicas agências num raio quilômetros de distância. O espaço físico da agência é muito pequeno, principalmente na sala de autoatendimento, em que as pessoas se espremem para utilizar os terminais. Os poucos funcionários, que estão lotados na dependência, não dão conta da demanda dos clientes. São apenas três guichês de caixa, mas, geralmente, apenas dois estão em funcionamento, que gera um estresse muito grande para os clientes e, principalmente, para os bancários que muito das vezes não podem parar nem para tomar um cafezinho e até mesmo ir ao banheiro.”

A parte superior da agência, localizado o atendimento, não tem rampa de acesso para cadeirantes ou mesmo um elevador, um verdadeiro descaso com a população, um absurdo. Segundo os próprios funcionários todos os dias eles estão obrigados a “descartar um abacaxi e resolver todo tipo de pepino”.

Há uma clara intenção da direção golpista do Banco do Brasil em aprofundar a política de sucateamento do banco como forma de artifício da propaganda da burguesia para a privatização do BB.

Os “pepinos” que os trabalhadores estão obrigados a resolver, além de ser uma política deliberada de sucateamento da empresa, é utilizada para superexploração dos trabalhadores e aumentar, ainda mais, os lucros dos banqueiros parasitas e seus governos.