Por um partido de massas
Lute com o PCO! Participe de nossa campanha e construa a luta da classe operária.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-12-13 at 20.50.11
Partido está distribuindo milhares de adesivos por todo o País | Foto: DCO

O Partido da Causa Operária lançou no último período uma série de materiais que fazem parte de sua campanha de filiação, dentre eles estão adesivos com a logomarca do Partido (engrenagem, foice e martelo) e um folder intitulado “Encontre seu lugar no PCO”.

Durante todo o ano o Partido da Causa Operária imprimiu milhões de materiais como adesivos da campanha Fora Bolsonaro, Jornais “A Luta Contra o Golpe” (órgão de imprensa dos Comitês de Luta, suprapartidários), cartazes e boletins sindicais contra a volta às aulas, materiais da campanha eleitoral como adesivos e panfletos, entre outros. Desde então, os militantes do Partido, seguindo a tradição da militância operária, têm feito uma série de atividades voltadas para a divulgação e a propagação destes materiais, demonstrando que o caráter da campanha partidária, seja em qualquer momento que o Partido tem feito em 2020, é de luta pelo Fora Bolsonaro e, finalmente, pela revolução socialista.

Adesivos

Nesta edição imprimimos milhares de adesivos do PCO, da engrenagem com a foice e o martelo e os tradicionais Fora Bolsonaro. Os adesivos são materiais que se destacam muito, inclusive o adesivo Fora Bolsonaro do Partido da Causa Operária é um dos mais conhecidos da esquerda, e são um ótimo instrumento de agitação política.

Folder “Encontre seu lugar no PCO”

Parte essencial da campanha do Partido da Causa Operária são as panfletagens. É a ocasião perfeita para que o Partido consiga divulgar a sua política nos mais diversos lugares, como fábricas, feiras, estações de metrô, terminais de ônibus, parques, centros urbanos, entre outros, entrando em contato direto com a classe operária.

Como material de recrutamento também foram impressos centenas de milhares de folders intitulados “Encontre seu Lugar no PCO”. O Partido da Causa Operária vem se desenvolvendo em todo o território nacional com um programa que busca dar continuidade à luta contra o regime golpista, que carrega o Fora Bolsonaro como bandeira de luta mais importante no momento, junto com a candidatura de Lula à presidência, que visa denunciar o aumento da repressão do regime, os ataques à democracia operária, bem como carrega as pautas históricas dos marxistas como a liberdade de organização dos trabalhadores, o direito universal e irrestrito à educação, direito ao aborto, fim das privatizações, estatização dos serviços públicos e estratégicos, fim da especulação financeira e estatização dos bancos, entre outros. Ou seja, um programa que leva às eleições uma proposta de luta em direção ao governo operário.

Este material por sua vez busca esclarecer os interessados em contribuir com a construção de um partido revolucionário, de que forma querem e podem contribuir, desde um filiado contribuinte, passando por um filiado ativo até chegar ao grau mais elevado de contribuição que é se tornando um militante. Para um partido que se pretende um partido operário de massas é importante que todos os simpatizantes ao seu entorno compreendam as muitas maneiras de contribuir com o partido e que todas eles são importantes.

Após o dia de hoje 15 de novembro, quando ocorreu o 1º turno das eleições municipais, como dissemos durante toda a campanha, o regime capitalista não atenderá a nenhuma das ilusões disseminadas durante o período eleitoral, seja pela direita e mesmo pela esquerda que alcançar o poder, pois o quadro é de crise capitalista e nesta luta o regime continuará a fazer o que vem impulsionando nos últimos quatro anos. Ou seja, o empobrecimento da população para que os lucros capitalistas se mantenham ou aumentem às custas do sofrimento, da fome e da morte da classe trabalhadora brasileira. 

O PCO, pelo contrário, continuará a fazer o que sempre fez e convoca desde já a continuação da mobilização para levar a concretização do Fora Bolsonaro e Lula presidente, bandeiras fundamentais levantadas pelo Partido na campanha eleitoral que permanecerão sendo impulsionadas, de modo que o fim das eleições não marca o encerramento dos trabalhos de agitação.

Desde o golpe de 2016, com a derrubada do governo Dilma, o PCO tem levado à frente uma campanha incansável pela anulação do processo golpista. Ademais, entendemos que a prisão de Lula e, consequentemente, a eleição de Bolsonaro não passam de complementos a este processo, representações de um verdadeiro aprofundamento do golpe no Brasil. A campanha que levamos neste momento vai no mesmo sentido, é apenas uma continuação da luta contra o golpe e contra a expansão da extrema-direita no País.

Finalmente, é preciso tomar as ruas e lutar, de forma concreta, pelo Fora Bolsonaro. As saídas parlamentares já se mostraram há muito ineficazes. Afinal, é simplesmente ingênuo pensar que, em um ambiente controlado pela burguesia, a política da classe operária tenha qualquer tipo de espaço. Muito pelo contrário: a única forma de reverter a situação golpista engendrada pelo imperialismo é pela mobilização popular. Além disso, fica claro que parte essencial nesta luta é a candidatura de Lula que, por si só, já gera ampla mobilização por parte da classe operária.

Você pode encontrar esses materiais com os militantes que estão distribuídos em todo o Brasil, também é possível adquirir à distância e enviamos pelos Correios. Entre em contato para participar de nossas atividades de distribuição desses materiais, você pode encomendar para distribuir e colar em suas cidades pelo fone +55 (11) 99741-0436 ou pelo e-mail [email protected]

Os adesivos do PCO chegaram até o uruguaio Juan Carlos Vecino, comentarista da Causa Operária TV
Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas