Cultura na COTV
Confira todos os programas culturais da Causa Operária TV, a TV online que, além de independente e revolucionária, também dá destaque e importância à Cultura!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
uzwela
Uzwela, o primeiro programa sobre Cultura na Causa Operária TV | Foto: Reprodução/YouTube

A COTV (Causa Operária TV) iniciou a transmissão de programas sobre cultura em 8 de outubro de 2016 com o Programa Uzwela, que na língua africana de Angola Kibundu significa conversa, um programa ao vivo de entrevistas com artistas, compositores, desenhistas, entre outros. Buscando desde autores independentes a grandes e já consagrados colaboradores para o progresso da cultura no Brasil em conversas descontraídas. Um fato interessante: Uzwela foi um dos primeiros programas do Canal.

Desde então nossa TV tem se dedicado a ampliar ainda mais a grade de programa voltada à cultura pois, reconhece a importância por trás de discutir os eventos, acontecimentos, inovações da cultura, assim como obras atuais e do passado para a compreensão dos fenômenos ideológicos, muito correlacionados com a situação política, ao longo das épocas.

Mais recentemente o Programa Pró Cultura, que discute temas variados da cultura mainstream contemporânea, foi introduzido à grade de programação semanal no formato podcast. O programa tem o intuito de abrir a discussão sobre os conteúdos veiculados nos formatos de mídia mais atuais de maneira mais próxima aos espectadores e opinar sobre as tendências que se apresentam.

A programação cultural representa em torno de 20% dos programas da TV, o que mostra que uma quantidade significativa do conteúdo está destinado a essa temática.

Ao todo, são seis programas de cultura destinados ao mais diversos campos da cultura mundial de todas as épocas, e que, visam destacar a importância que o Partido da Causa Operária e a Imprensa da Causa Operária dão à produção cultural e à oportunidade de dar destaque a certas obras e mostrar qual a posição do partido sobre movimentos culturais, autores e suas obras por da sua imprensa operária e revolucionária.

A programação de cultura busca se diferenciar das demais produções sobre o assunto veiculadas na mídia tradicional por meio da exposição da análise político-ideológica sobre o conteúdo abordado (como nos programas Música de Classe e Cineclube Luis Buñuel), traz conteúdos de difícil acesso no mainstream (como no programa Música Clássica) e procura esclarecer a verdadeira importância dos movimentos sociais históricos e seus representantes (como no programa Quarto Caderno). Em suma, todo conteúdo ocultado e distorcido pelos monopólios da mídia golpista e que são fundamentais para o acesso e conhecimento da cultura pelas massas, assim como o entendimento da luta de classes no âmbito da cultura.

Convidamos a todos que assistam nossos programas na Causa Operária TV e comentem, compartilhem, deem o seu “gostei”, e, se possível, contribua com a Causa Operária TV para uma grade de programação cultural ainda mais ampla e de qualidade na sua TV online independente e revolucionária!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas