ACM Neto cogita DEM dar apoio a candidatura de Ciro Gomes: ACM Neto vai para a esquerda ou Ciro Gomes é de direita?

ciro-gomes-ebc

Segundo a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, o Presidente nacional dos Democratas (DEM), o prefeito golpista de Salvador, ACM Neto, estaria articulando, juntamente com seus pares do DEM, a possibilidade apoiar Ciro Gomes (PDT) nas eleições no final do ano.

A possibilidade de esse bloco apoiar Ciro Gomes (PDT) ao Planalto foi debatida na quarta (16/05), juntamente com Roberto Jefferson (PTB) e Valdemar Costa Neto (PR).

É importante lembrar que ACM Neto faz parte de um clã de coronéis da Bahia, herdeiro do chamado “carlismo”, que teve início com seu avô Antonio Carlos Magalhães apoiado na ditadura militar, perseguindo e atacando a população baiana.

ACM Neto é odiado na Bahia por sua política de limpeza social e de ataques aos trabalhadores. Um bom exemplo disso foi no recente período de chuvas em Salvador que inundou casas, avenidas e causou desmoronamento em boa parte da cidade, fruto de sua política de cortes no orçamento e distribuição de dinheiro para a burguesia. No desabamento quatro pessoas de uma mesma família mortas no desabamento e ACM Neto afirmou “que sirva de exemplo”.

Essa possibilidade em apoiar a candidatura de Ciro Gomes pode não se concretizar, mas fica clara que a candidatura de Ciro Gomes agrada os setores mais atrasados, rejeitados pela população, direitistas e golpistas do país.

A discussão do apoio de ACM Neto e do DEM a candidatura de Ciro Gomes é a última pá de terra na tão questionada fachada da candidatura progressista e de esquerda do presidenciável do PDT.

Para os que ainda acreditam na candidatura de Ciro Gomes para salvar o país dos golpistas e na direita fascista fica a seguinte pergunta: ACM Neto vai está deixando sua política fascista e caminhando para a esquerda ou Ciro Gomes é o queridinho da direita?