Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador prejudicou a transmissão da rede de televisão TVE, TV pública do Estado da Bahia, favorecendo o monopólio da Globo. Em uma atitude golpista e cínica, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) impediu a instalação dos equipamentos necessários para a transmissão do evento por falta de “parecer do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico). Trata-se de mero pretexto para garantir a cobertura exclusiva da Globo.

A CUT Bahia denunciou essa atitude arbitrária através de nota de repúdio publicada no último domingo (11/02), destacando que a proibição veio após a emissão de laudo técnico liberando a instalação dos equipamentos.

Leia na íntegra a nota da entidade:

A CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DA BAHIA – CUT BAHIA, vem a público repudiar a atitude golpista, fascista, antidemocrática e desrespeitosa, do prefeito ACM Neto, ao agir de forma desigual entre as emissoras de TV, como também, atentar contra a liberdade de imprensa, ao tentar barrar as transmissões ao vivo do carnaval da bahia pela TVE, instituição que prestamos apoio e solidariedade.

Lamentável atitude mesquinha, desastrosa e arbitrária do prefeito ACM Neto, só fortalece sua imagem de prefeito golpista, fascista, aliado de Temer que deu o golpe na democracia brasileira para tomar de assalto um governo eleito de forma legítima e democrática para roubar direitos e conquistas da classe trabalhadora. O golpe apoiado por ACM Neto, acabou com a democracia em nosso país, rasgou a constituição de 1988, sendo por isso, que ele e o governo que apoia, governam de costas para a população.

A atitude irresponsável do prefeito ACM Neto, em perseguir a TVE, proibindo a instalação de câmaras no circuito do carnaval para transmissão da festa, mesmo depois de emitir laudo técnico liberando a instalação, prejudica a Bahia, os baianos, brasileiros de dentro e fora do país, que querem assistir nossa maior festa popular e por deixar de fazer sua promoção e afetar as receitas de forma negativa dos que trabalham com essa atividade econômica e cultural.

O povo é sábio e saberá julgar nas urnas esta gestão que tem como principal projeto político, apoiar o golpe e sua continuidade, retirar direitos e conquistas dos trabalhadores e das trabalhadoras, acabar com a previdência social, o direito de se aposentar e trabalho com carteira assinada.

ACM Neto, que persegue a Bahia e os baianos, deixe a TVE trabalhar.

Golpistas, fascistas, não passarão!

A TVE é sua. É da Bahia

Central Única dos Trabalhadores da Bahia – CUT BAHIA

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas