Siga o DCO nas redes sociais

PR: Contra Ratinho Jr. servidores gritam “Isso é fraude eleitoral”
2019.07.03 Servidores gritam que Ratinho Jr. é fraude eleitoral
PR: Contra Ratinho Jr. servidores gritam “Isso é fraude eleitoral”
2019.07.03 Servidores gritam que Ratinho Jr. é fraude eleitoral

Nesta terça (3) ao saberem da proposta do governo bolsonarista de Ratinho Jr. (PSD), servidores concentrados no acampamento da greve fizeram um ato em frente do palácio Iguaçu, sede do governo.

Veja o protesto na íntegra.

Entre as várias palavras de ordem, os servidores gritaram “vergonha”, “a greve continua” e “isso é fraude eleitoral”, expressando um importante desenvolvimento da luta contra o governo. A medida que os trabalhadores atuam na greve tomam consciência da luta contra os patrões. Tendem a superar ilusões de conciliação com a burguesia. Alguns dias atrás a direção do sindicato dizia: “a greve não é contra o governo Ratinho, mas sim por direitos”. Hoje os trabalhadores dizem que o governo Ratinho é uma fraude eleitoral.

O caminho da luta contra os golpistas é politizar a greve, mostrar para a população que figuras como Bolsonaro e Ratinho Jr. só são eleitas porque a burguesia controla o regime e frauda o processo eleitoral de todas as formas possíveis e imagináveis. Hoje os servidores deram mais um passo importante na luta contra o governo bolsonarista do Paraná, mostrando que o caminho para derrotar a direita fascista e bolsonarista é nas ruas. Fora Bolsonaro, Ratinho e todos golpistas!