42ª Universidade de Férias: vivência socialista, cozinha coletiva, grupos de estudos e filmes revolucionários

43 uni1

Faltam apenas 19 dias para o início do maior e mais completo curso de formação marxista do brasil, a 42ª Universidade de Férias e Acampamento da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) do PCO que terá início no dia 23 deste mês. Esta edição da atividade tradicional, que completou 20 anos, neste segundo semestre de 2018 vai discutir o tema, “Brasil: da crise da ditadura militar ao golpe de 2016”, dando sequência ao tema do primeiro semestre que trouxe um abarcado histórico vasto sobre toda a crise do sistema capitalista no século XX, gerando crises econômicas, políticas, que reverberaram em revoluções dos explorados em dezenas de países contra as burguesias de seus países ou contra os países invasores colonialistas e imperialistas.

O curso é ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, que é Presidente Nacional do partido, compartilhando sua experiência acumulada de mais de 40 anos de luta política, sindical e um grande conhecimento teórico. O intuito dessa atividade é a formação política dos militantes do partido, impar entre todos outros partidos, oferecendo uma verdadeira escola revolucionária que se diferencia das universidades burguesas, bem como das públicas sucateadas pela burguesia – que mantém seus capachos destruindo o conhecimento de dentro.

Aos seus participantes, disponibilizamos apostilas com textos teóricos, exibição de slides, fotos, vídeos, para suporte e multiplicação do conhecimento histórico dos trabalhadores e organizando em grupos de estudos com debates, questionário de conhecimento sobre cada aula e levando as dúvidas de volta ao palestrante. Um processo dinâmico, dialético, que transforma a quantidade de conhecimento em qualidade de experiência e prática coletiva.

Além das aulas e grupos de estudos, o participante terá uma experiência de vivência socialista completa, desde equipes de cozinha coletiva, com seus respectivos dias, proporcionando um cardápio selecionado com refeições maravilhosas, servindo café da manhã, almoço e janta. Para os trabalhadores saborearem os frutos de uma sociedade onde os mesmos produzem tudo como classe social, estará disponível um bar com bebidas diversas, lanches, doces, porções ao som de uma boa música nos períodos de lazer.

São tantas atividades realizadas nesta experiência socialista, palestras, filmes, jogos, churrasco, shows, que é inimaginável ficar de fora. Venha para as melhores férias da sua vida, estudando com os trabalhadores da luta contra o golpe, curtindo um hotel fazenda 5 estrelas e fazendo sua luta valer a pena.

Para uma formação revolucionária, que integre teoria e prática, venha para a Universidade de Férias do PCO.

Quer entender melhor o que é a Universidade de Férias?

https://www.causaoperaria.org.br/acervo/blog/2018/01/06/o-que-e-universidade-de-ferias-do-pco/#.WzvfZdhKjEo

Vídeo-aula da 41ª Universidade de Férias na Causa Operária TV:

 

Entre em contato com o PCO e faça já sua inscrição:
Telefone:
TIM: (11) 98589-7537
Vivo: (11) 96388-6198
Claro: (11) 97077-2322
Oi: (11) 93143-4534