Violência policial
Policiais algemam jovem negro, jogam ao chão e sufocam por suposto roubo de celular.
PM - Belo Horizonte - 15-12-20-1
Policiais agridem jovem negro algemado. Não basta prender, tem que torturar. | Foto por: reprodução.
PM - Belo Horizonte - 15-12-20-1
Policiais agridem jovem negro algemado. Não basta prender, tem que torturar. | Foto por: reprodução.
Policiais sufocam jovem no chão e algemado.

Na tarde da última terça-feira (15), durante uma ação da Polícia Militar de Belo Horizonte nas ruas do centro, um rapaz negro foi algemado, jogado ao chão e imobilizado com mata-leão e com os policiais sobre seu corpo, gerando revolta nas pessoas que passavam e presenciaram a ação.

Imagens e vídeos da atuação violenta circulam nas redes sociais e mostram o rapaz com dificuldade para respirar enquanto as pessoas em volta pedem para os policiais pararem com a agressão. Em seguida os policiais levantam o rapaz e colocam na viatura.

A ação é só mais uma nas ruas do centro, dentro do que a assessoria da PM afirma ser a operação “natalina” para garantir a “sensação de segurança” nas ruas da região durante o período.

Na semana passada outra abordagem violenta circulou, em vídeo, pelas redes sociais em que um baleiro é retirado pelos policiais e por agentes da prefeitura da calçada aonde estava. Pessoas no local afirmaram que se trata de um “pedido” dos comerciantes da região.

A assessoria da PM afirmou que o jovem agredido nesta terça (15) era suspeito de roubo do celular que portava e havia “resistido” à prisão.

Baleiro agredido no último dia 10.
Relacionadas
Send this to a friend