Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
torcida do Cruzeiro 02 b
|

Em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (17), no independência, em mais um clássico mineiro, deu Galo contra a Raposa.

O melhor e maior futebol do mundo é contemplado com duas enormes torcidas. Porém, ao final de um grande jogo, entra em ação a política da extrema direita contra o futebol brasileiro, que já sofre ataques dentro e fora do país, pelo imperialismo.

O objetivo principal da direita é a destruição das torcidas organizadas dos estádios brasileiros. No jogo em Belo Horizonte, não ocorreu um conflito entre torcidas rivais, mas um conflito gerado pela própria ferramenta de repressão do estado a PM, no que fazem de melhor que é exercer a opressão, assim fazem diariamente nos trabalhadores, professores, estudantes e etc.

Torcedores foram presos e agredidos após o término do jogo para reforçar a política da extrema direita contra as torcidas organizadas, usando todo um teatro sensacionalista de todo meio de comunicação golpista, para passar o tom de violência e briga entre torcedores e até mesmo impedirem de livre se manifestar, como uma filmagem que mostra a indignação de alguns torcedores com seu time.

É necessário combater essa política de destruição do futebol brasileiro, tanto dentro do país quanto fora. Exercer o amplo direito livre se expressar e torcedores freqüentarem o palco do futebol brasileiro

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas