Lobo em pele de cordeiro
Empresária do Magazine diz chorar pelo povo negro mas, continua apoiando os maiores inimigos do povo negro! Abaixo a demagogia imperialista com o negro! Fora Bolsonaro!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Luiza
Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, antirracista? | Foto: Women's Forum for the Economy & Society

A grande empresa Magazine Luiza declarou por meio de sua dona a implementação de um programa de bolsas para pessoas negras na empresa. Segundo Luiza Trajano, a prática seria para aumentar o número de negros em cargos de gerência em sua empresa. O fato de que poucos negros ocupam altos cargos na empresa é, como em todas as grandes empresas, um fato já estabelecido.

Os comentários sobre o programa interno foram seguidos por uma explicação sobre o “racismo estrutural” e a influência da companhia no problema do racismo. Ou seja, para a empresária, o “esforço” da “reforma interna” vale a pena e surte algum efeito para a luta do povo preto e pobre, isso é a síntese da demagogia.

É preciso deixar claro já, desde o início, que nenhum grande capitalista é aliado do povo negro em coisa alguma. Ao contrário, como nas outras campanhas demagógicas, essa campanha também não disfarça seu caráter farsesco. Podemos citar a campanha contra a violência doméstica promovida pela Magazine Luiza. Pura demagogia e incentivo ao aumento da “segurança pública”!

Tentativas de sabotagem do movimento negro, dos movimentos da juventude, entre outros ao redor do mundo configuram o interesse e o objetivo do capital imperialista de cooptar os movimentos sociais, que são dominados em muitos países pela influência da política diversionista do bloco imperialista. Essa influência é muitas vezes bem recebida por setores da pequena burguesia, eis o ponto de pressão que é usado para enfraquecer e romper os movimentos.

Tais tentativas nessa etapa da situação política global mostram o desespero com que o imperialismo encara e trata a crise política em todos os lugares. Apesar de toda política identitária, só fizeram crescer a repressão em escala alarmante. Todo acréscimo na polarização política faz iniciar um ciclo de convulsões sociais, cujo representante máximo parece ter sido os protestos nos Estados Unidos.

No Brasil, as grandes empresas fizeram sua lição de casa e publicitaram a Deus e ao mundo sua benevolência. Essas mesmas empresas que estão mais que fechadas com Bolsonaro, Doria, entre outros figurões fascistas. É uma verdadeira Simbiose política! A política neoliberal do governo golpista se mistura indistintamente da doutrina neoliberal seguida e defendida pelas grandes empresas.

É preciso denunciar a demagogia das grandes empresas, que fazem a política diversionista pró-imperialista do identitarismo ao mesmo tempo que promovem sua doutrina neoliberal que desemprega permanentemente o negro e mata de fome. Promovem a política camuflada dos banqueiros internacionais. A verdadeira vitória do povo negro brasileiro é retirar os seus inimigos do poder! Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Despender todas as forças pela derrubada do capitalismo e pela ascensão do governo operário! Esse é o caminho da superação das mazelas do povo negro e para fazer cumprir suas reivindicações!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas