A preocupação da Burguesia com Lula

Ex-presidente Lula durante entrevista a tv Telesurÿ

Nas últimas semanas a imprensa burguesa tem manifestado sua preocupação com o fator Lula e a indefinição das eleições, conforme analisa o companheiro Rui Costa Pimenta no vídeo abaixo:

Transcrição:

“Um fator bastante chamativo é o clima de preocupação muito grande que ronda a imprensa golpista. Nos últimos dias praticamente todos os grandes jornais tiraram editoriais falando da questão Lula. Hoje mesmo saiu um editorial dizendo que é preciso definir a questão Lula para definir a questão da eleição. Quer dizer, a eleição está em suspenso em função do próprio Lula.

Muita gente diz que a ausência de Lula no debate da Bandeirantes o transformou em um vitorioso no debate, quem declarou isso foi Miriam Leitão, insuspeita de lulismo. Falou que o ato produziu uma espécie de W.O. ao contrário. ou seja, a pessoa que não compareceu venceu as que compareceram. Isso é uma declaração da própria rede Globo, que, como a gente sabe, não dá nenhuma declaração por acaso.

Vários comentaristas da direita assinalaram o fato de que os candidatos, nos debates se eximem de atacar o Lula. alguns até procuram se identificar com a imagem do lula, é o caso do Boulo e do ex-ministro Meireles. Eles setem que se chocar com Lula é uma má política eleitoral.

Os candidatos direitistas não são capazes de atacar o governo Lula porque sentem que esse tipo de declaração seria totalmente impopular. Daí também o fato que todo mundo registrou de que o debate foi em si absurdo, porque se deu um clima de total irrealidade: principal candidato ausente; não se discutiu o governo atual nem o anterior, da Dilma; Os candidatos simplesmente ficaram discutindo propostas como se fosse uma reunião de empresários discutindo a construção de um shopping Center.

O que é mais significativo é que o grande beneficiário do debate foi o próprio Lula. Isso é um dado importante da situação política e deve orientar a política eleitoral.”