Mutirões
Neste domingo (14), mutirões para derrubar os golpistas e mobilizar o povo ocorrem em todo Brasil. Participe e organize a esquerda com o PCO nas próximas semanas.
Mutirão SP 1
Mutirão do PCO na Avenida Paulista | Foto: Chico Muniz
Mutirão SP 1
Mutirão do PCO na Avenida Paulista | Foto: Chico Muniz

Na primeira semana de mutirões do ano, o Partido da Causa Operária (PCO) leva sua campanha para as ruas, onde as campanhas da esquerda devem estar. Assim, por todo o País, o PCO fala diretamente com o povo, e convoca uma grande mobilização contra Bolsonaro e todos os seus aliados golpistas, na diretriz da campanha por novas eleições gerais, com Lula candidato e por Lula presidente. A luta contra o golpe nunca foi e nunca será uma luta real sem a agitação política com as bases da classe trabalhadora.

Diferente da esquerda parlamentar, o PCO não defende um programa abstrato e muito menos apoia a direita em sua investida genocida. Nesse âmbito, todos sabem que a quarentena não existe, como também a vacina não existe para toda a população, sendo assim, se o povo é forçado a trabalhar e morrer, ele pode e deve se manifestar. Segue aqui nesta matéria um balanço deste domingo de atividades.

No Sul do País, os mutirões começaram em Curitiba, no Largo da Ordem. A atividade aconteceu às 10 horas da manhã, e os companheiros presentes distribuíram o suplemento do Jornal Causa Operária e venderam o próprio. Como colocou o militante partidário Matheus Vetter, “Em relação aos mutirões anteriores, o povo estava mais polarizado”. 

Tamanha crise política leva a população a tomar consciência da falência do regime burguês, e então, a se colocar de forma radical perante ele. As alternativas institucionais já se mostraram um fracasso, o povo quer, independente da paralisia da esquerda e irá às ruas lutar por seus direitos.

Com a banca montada repleta de materiais da Loja do PCO, bem como com caixas de som engatadas em chamar para a luta as pessoas que passavam, os companheiros tiveram que enfrentar a repressão dos Bolsonaristas e da Guarda Municipal. Essa última, ameaçou multar o partido se continuasse com as tendas e os materiais na feira, e também, ameaçou multar um militante que supostamente havia deixado escapar seu nariz da máscara durante uma discussão.

 

Seguem fotos do mutirão;

 

 

Segue vídeo de elementos direitistas tentando intimidar os militantes.

 

 

 

Em São Paulo capital, centro político do País, o partido realizou o mutirão na Avenida Paulista, onde já possui uma forte tradição com as manifestações pelo Fora Bolsonaro. Nesse sentido, inclusive as pessoas que passavam comentavam: “O PCO está sempre nas ruas, sempre por aqui.”

O militante Francisco Muniz explicou que a atividade foi muito positiva. Montaram a banca com os materiais do partido, levaram e tocaram a bateria Zumbi dos Palmares, distribuíram vários adesivos e o suplemento do jornal do partido.

Seguem as fotos do mutirão no MASP:

 

No Mato Grosso, o mutirão aconteceu na Capital, Cuiabá, na feira do CPA. Seguem também as fotos da atividades.

 

No Sudeste, as atividades da semana se concentraram na capital do Rio de Janeiro. Os companheiros foram na Feira da Glória às 14h, e nem precisaram puxar o Fora Bolsonaro. Esse, foi encabeçado pelos próprios comerciantes ao receber os materiais do partido. O militante Luan Monteiro disse que a recepção foi ótima, como sempre. Diante da crise da esquerda, o PCO é o único partido que apresenta uma solução para a classe trabalhadora derrotar a crise, por isso sua política é muito bem recebida pelo povo.

Além dos lugares citados acima, o mutirão foi realizado também em Brasília, Capital do País, na rodoviária do Plano Piloto às 9 horas, em João Pessoa, Lagoa Sólon de Lucena, às 15 horas, em Recife, também às 15 horas no Marco Zero e em muitos outros lugares. Até o fechamento desta edição estavam para acontecer também por todo o Nordeste, na Grande São Paulo, na moradia estudantil da USP Ribeirão Preto e na Feira do Rolo com os companheiros de Marília e Campinas.

Para as próximas semanas os mutirões devem se multiplicar pelo País. O PCO convoca todos, especialmente sua militância e seus simpatizantes para sair às ruas. Basta de carreatas, panelaços, e métodos coxinhas para lutar contra a direita. As ruas são da esquerda e do povo! Contra a paralisia das organizações de esquerda, por uma mobilização nacional dos trabalhadores para derrubar o regime burguês e acabar com a crise sanitária e econômica!

Participe e organize o mutirão do Fora Bolsonaro e todos os golpistas, eleições gerais já com Lula presidente!

Relacionadas
Send this to a friend