A luta pela liberdade de Lula e seus rumos: Rui Pimenta fala à TV 247

Pós 1° de maio, o assunto agora são os novos rumos que a luta contra o golpe e pela liberdade de devem tomar. Esse será o tema da “Análise política” de Rui Costa dessa semana, na TV Brasil 247, apresentada por Leonardo Attuch.
O PCO aprovou, nesse domingo, em reunião ampliada do seu Comitê Central Nacional, o chamado à realização de uma Conferência Nacional Aberta contra o Golpe, a ser realizada em meados de julho, congregando ativistas dos Comitês de Luta contra o golpe e de outros movimentos e organizações em todo o país.
A direção nacional do Partido decidiu, ad referendum da sua Conferência Nacional, que o PCO não lançará candidato à presidência da República e apoiará a candidatura de Lula a presidente, contra o golpe.
A “Análise Política” com Rui Costa Pimenta ocorre todas as terças-feiras às 16h, contando com o analista político mais conceituado da atualidade, responsável pelo conteúdo dos programas da Causa Operária TV, “Análise Politica da Semana” e “Análise internacional“. Como presidente nacional do Partido da Causa Operária, alimenta-se do conhecimento de campo adquirido pelos militantes de todo o país para compilar uma visão objetiva e prática dos fatos: o que é e o que se pode fazer.
Inteirando ontem um mês da prisão de Lula, que “iria durar só 10 dias”, segundo alguns analistas de gabinete, é preciso perder o restante das esperanças no acaso politico e tomar as rédeas da situação.
Para isso, o PCO vem defendendo que é necessário formar comites de luta contra o golpe, sair as ruas pela liberdade de Lula e a derrota do golpe de Estado.
Não perca o programa “Análise politica” de hoje!