A “gestão” dos golpistas: mulher cai em esgoto em cidade de Pernambuco

As eleições municipais de 2016 foram uma grande farsa. Em meio a um golpe de Estado, as eleições desviaram toda a discussão necessária sobre o caráter criminoso do impeachment da presidenta Dilma e levaram ao poder figuras grotescas da direita.

O principal símbolo das eleições fajutas é o prefeito de São Paulo, João Doria. Tipicamente fascista, Doria conseguiu conquistar a difícil marca de pior prefeito da história da cidade. Com um discurso de que não é político, mas sim “gestor”, Doria tem cometido dezenas de atrocidades por dia, que vão desde jogar água gelada em morador de rua a cortar a alimentação das crianças na escola.

Em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, o prefeito Anderson Ferreira foi eleito da mesma forma que João Doria: venceu seu adversário com o auxílio das operações da polícia e assumiu com um discurso de “gestor”.

O discurso de Anderson Ferreira, no entanto, não tinha nada a ver com “eficiência”. A gestão do golpista se resume a cortar todos os investimentos no que diz respeito às questões mais fundamentais para a vida da população.

Recentemente, um vídeo flagrou que uma mulher caiu no esgoto ao andar por uma calçada alagada de Jaboatão dos Guararapes. Mais uma vez, ficou claro que o Estado mínimo que Anderson Ferreira tanto defende é o Estado de mínima assistência aos trabalhadores.

Os golpistas querem destruir o país e oferecer de bandeja aos países imperialistas. Por isso, é necessário que todos os trabalhadores se mobilizem em comitês de luta contra o golpe.