Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Screen Shot 2019-02-18 at 5.22.45 PM
|

Da redação – O jornal golpista Folha de S. Paulo, que sempre se refere ao presidente legítimo da Venezuela como “ditador”, revelou um certo afobamento ao manipular notícias em sua propaganda contra o governo venezuelano. Nesta segunda-feira (18), a Folha reproduziu uma notícia falsa da Reuters contra a Venezuela, que afirmava que o banco russo Gazprombank teria bloqueado dinheiro da PDVSA, estatal petroleira venezuelana.

A notícia foi publicada pela Reuters no domingo (17), e foi reproduzida pela imprensa golpista venezuelana. A PDVSA desmentiu essas notícias por sua conta oficial no Twitter.

 

 

Diversos órgãos de imprensa russos reproduziram o desmentido publicado pela PDVSA, incluindo as agências de notícias TASS e Sputnik, além do site do canal de TV RT. No site da RT a notícia foi desmentida ainda no domingo.

A Folha reproduziu a notícia falsa juntando-se a um esforço coordenado de propaganda contra o governo de Nicolás Maduro. Trata-se de uma propaganda de guerra, inclusive com mentiras dirigidas a abalar a confiança do povo venezuelano para fragilizar o apoio ao governo.

No dia 23 termina o ultimato dado pelo imperialismo ao governo Maduro, que seria obrigado a aceitar a “ajuda humanitária” que Trump quer infiltrar no país, em uma manobra para invadir o país e tentar legitimar o capacho juan Guaidó como presidente. Um presidente sem nenhum voto, porque Trump, seu único eleitor, não tem direito a votar na Venezuela.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas