A favor dos latifundiários: Álvaro Dias quer reintegração de posse sumária contra ocupações de terra

alvaro_dias

Da redação – O candidato à Presidência da República pelo Podemos, Álvaro Dias, prometeu na última terça-feira (28) que, caso eleito, andará ao lado dos latifundiários e grandes produtores rurais. O presidenciável disse que “acabando com essas invasões descabidas, nós vamos alterar o Código de Processo Civil para determinar a reintegração de posse sumária imediatamente após sua invasão”.

Álvaro Dias, como todo bom direitista, não procurou apontar nenhuma solução para os milhões de pessoas que sofrem com o problema agrário no Brasil. Para ele, a questão da terra diz respeito tão somente à preservação da terra dos que têm dinheiro.

Dessa maneira, Dias disse que é preciso desenvolver o agronegócio, no sentido de fortalecer a segurança jurídica do agricultor e a segurança quanto à propriedade privada. Além disso, o candidato afirmou a importância de um conselho consultivo de agricultores para discutir os problemas juntos da Presidência da República.

É importante esclarecer que os candidatos da direita, que deram o golpe contra os ex-presidentes Lula e Dilma, sempre articularam medidas contra a classe trabalhadora. É de fundamental importância a organização dos setores oprimidos e explorados do País para colocar abaixo o golpe de Estado, exigindo a liberdade e a candidatura de Lula.