Não se iluda
Mesmo diante de homens e mulheres em situação de pobreza nenhuma denúncia é feita, e há os candidatos que apoiam Bolsonaro
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
são félix
Aniversário de São Félix | Gazeta do Oeste

Com a proximidade das eleições, agitam-se todos os tipos de candidatos dos partidos burgueses e até de esquerda, freneticamente indo nas casas, nos bares, onde tem gente, para explicar seus mirabolantes planos eleitorais, que mudarão para melhor a cidade, e palavras bonitas são ditas por todos os lados.

Só que, em São Félix, existe o Conselho Popular de Saúde, no Bairro Alto da Bela Vista, que vem atuando desde o início da pandemia. Nenhum candidato se mostrou interessado nos problemas levantados pelo Conselho, como por exemplo, não há nenhuma campanha pelo teste de todos os moradores. Muito menos a uma movimentação dos candidatos para que os estudantes sejam alimentados mesmo com as escolas fechadas.

Enquanto os candidatos correm de um lado para outro prometendo de tudo, os trabalhadores municipais não têm auxílio alimentação, auxílio refeição, nem mesmo uma cesta básica. Sem falar do baixíssimo salário.

Os candidatos aparecem com muita força, e da mesma forma desaparecerão depois das eleições, e o povo pobre e trabalhador continuará sem nenhuma mudança em suas vidas.

Não é possível acreditar em promessas eleitorais, nada de fundamental será feito para resolver os problemas dos que realmente precisam.

Essa é a demonstração de que não se pode depositar as esperanças nas eleições, nada de importante vai mudar na vida dos são-felenses. Pelo contrário, infelizmente, pois na princesinha do Oeste, nenhum candidato se colocou contra Bolsonaro, nem denuncia seu genocídio.

Por mais bem intencionado que sejam, os candidatos precisam ser analisados pelos seus partidos. Se o partido faz parte da base aliada de Bolsonaro, ou pior, se for da extrema-direita, os mais ferozes defensores de Bolsonaro, tudo que fará como prefeito ou vereador será determinado pelo governo federal, será imposto um duro arrocho na vida dos trabalhadores. Já é possível ver diante dos olhos de todos a situação dos funcionários municipais contratados ou terceirizados.

Nem um único panfleto é feito para denunciar as precariedades que vivem o povo pobre de São Félix, isso nos leva a entender que, se antes não falam nada sobre um salário mínimo vital, universidade pública, fim do vestibular, fim da PM e criação de uma polícia municipal controlada e eleita pelos munícipes, quando se omitem, porque os direitistas falam e falam em defesa de Bolsonaro, basta participar de qualquer grupo de whatsapp para ver os ataques fascistas que eles aplaudem entusiasmados.

Outro exemplo é a luta do Conselho contra as mortes por Covid ou por fome, não há uma única voz eleitoral cobrando a distribuição gratuita de máscaras, álcool gel e luvas, não há nem uma defesa do restaurante popular para evitar a morte por falta de alimentação que será resultado da política assassina de Bolsonaro.

Ou seja, votar em um partido que apoia Bolsonaro é atirar nos próprios pés, por melhor que seja o candidato, porque a política de Bolsonaro levará a morte por  fome se não for criado um restaurante que distribua três refeições diárias para todos os que precisam, estudantes, desempregados, aposentados, os que recebem salário mínimo.

Não podemos deixar de citar que é sempre a mesma novela: no período eleitoral vem com tudo para cima do povo, promete deus e o mundo, um dia depois das eleições, tanto os que se elegem e os que não, somem, nada de tapinha nas costas, e palavras lindas, o povo volta a ficar no seu mundo, lutando para sobreviver dia após dias.

Os candidatos trabalhadores e de esquerda, precisam usar as eleições como tribuna para denunciar o golpe e pedir o fora Bolsonaro.

Por isso é preciso não dispersar as atividades do conselho durante as eleições e aproveitar o momento em que todo mundo estará discutindo política para intensificar a mobilização pelo fora Bolsonaro e todos os golpistas e por um plano real de combate à pandemia e a fome.

 

https://www.youtube.com/watch?v=YbOULR92CY4

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas