A decisão ilegal de Sergio Moro de prender Lula

capa-cotv-decisao-ilegal-prender-lula

Sérgio Moro precisou agir rapidamente para evitar que a revolta se alastrasse, fazendo com que a prisão de Lula se desse em grande ilegalidade, não esperando nem que o trâmite em 2° Instância fosse julgado. Entenda os motivos com mais detalhe vendo o trecho a seguir da Causa Operária TV (COTV) sobre o tema em:

“Sendo rejeitado o habeas corpus de Lula, Sérgio Moro, aumentando ainda mais as irregularidades promovidas por ele, mandou prendê-lo antes que os recursos tivessem sido todos processados pelo TRF-4, tribunal de segunda instância que julga o caso. É evidente que ele mandou prender o Lula imediatamente por que há um receio justificado da burguesia de que postergar o ato só aumentaria a resistência contra prisão de Lula.

A medida em que o pessoal fosse se dando conta do que está acontecendo no país, por que temos que entender uma coisa, a percepção dos outros do que acontece no país. Para o PCO e para aqueles que acompanham a política do partido, a ideia de que o Lula seria preso é uma ideia que está na cabeça de todos. Sendo que todos sabia que esta é a política da direita, que iriam a fundo. Para uma boa parte dos membros do Partido dos Trabalhadores, essa questão da prisão do Lula caiu como um raio em céu azul. Na realidade, eles não acreditavam que o Lula pudesse ser preso, imaginem os setores que não participam cotidianamente na política.

Alguns setores ainda não conseguiram nem compreender a decisão de Sérgio Moro de mandar prender Lula imediatamente, que está baseada em evitar a reação. Antes que o pessoal se dê conta, antes que passe o choque da notícia ou informação, colocar Lula na cadeia.

Diante do fato consumado, pode haver revolta, mas uma coisa é a revolta com a pessoa presa, outra é antes que ela seja presa. Então foi esse o sentido da decisão do Sérgio Moro, uma decisão totalmente ilegal. Mas ninguém comentou, ninguém debateu, passou em brancas nuvens essa decisão.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro