“A concepção marxista da luta das mulheres”, não perca a palestra-debate no CCBP

No próximo final de semana, dias 10 e 11, o PCO e o Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo vão organizar uma série de atividades em homenagem ao Dia de Luta da Mulher. Com a palestra sobre “A concepção marxista da luta da mulher”, os militantes, simpatizantes e todos os interessados estão convidados a debater o tema e discutir a concepção que os revolucionários têm sobre a questão da mulher. Para informações sobre os debates, entre em contato com o PCO de sua cidade.

Em São Paulo, o debate ocorre no Centro Cultural Benjamin Perét (CCBP), no sábado, dia 10. O dia começa com a Análise Política da Semana, apresentada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, a partir das 11h30. Logo depois, o Coletivo Rosa Luxemburgo vai organizar um churrasco de confraternização, com uma roda de samba com o projeto Samba de Canta a Canto formado por compositores e compositoras membros da escola da samba Vai-Vai.

Logo após o churrasco, a partir das 15 horas, a companheira Natália Pimenta apresentará a palestra-debate sobre “A concepção marxista da luta das mulheres” no auditório Friedrich Engels, no CCBP, com transmissão ao vivo pela Causa Operária TV.

https://www.causaoperaria.org.br/blog/2018/03/08/sair-as-ruas-contra-o-golpe-e-em-defesa-das-reivindicacoes-das-mulheres/

O debate traz uma visão oposta da concepção que a esquerda pequeno-burguesa tem sobre a luta da mulher. Essa esquerda aderiu a uma luta subjetiva, abstrata que não se preocupa em última instância em defender os interesses materiais das mulheres.

Não dá para não ir ao CCBP neste sábado. Será um dia completo de atividades políticas e culturais.

Confira no Facebook a atividade e confirme sua presença.

Centro Cultural Benjamin Péret – Rua Serranos, 90 – Saúde (próximo à estação de metro Saúde)