A campanha de Liberdade de Lula tem que exigir a anulação dos processos

A Análise Politica da Semana é análise dos acontecimentos políticos do Brasil e do mundo, proferida pelo presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta , que comenta aspectos relevantes e de conjunto dos fatos políticos que ocorrem no mundo e no Brasil. Dando seguimento, vejamos a análise ocorrida no dia 27 de abril de 2019 sobre a campanha de liberdade de Lula com a exigência da anulação do processo.

“Uma coisa que se exige, que a campanha em defesa de Lula levante o problema da anulação do processo. Isso já foi analisado por muita gente, muitos advogados e juízes e tudo mais que colocaram que os processos são totalmente absurdos. É necessário exigir a anulação desses processos, logicamente que nós sabemos  que a política da burguesia não é condenar Lula em apenas um processo , pelo contrário, a política da burguesia é condená-lo no maior número possível de processos, para impedir que ele não só volte  a ser candidato, eventualmente, mas também, isso daí ficou claro no processo, que ele tenha uma participação ativa na vida politica do país.

Algumas pessoas já calcularam aí, que mesmo com a redução da pena o Lula só seria elegível para 2035, quando ele já estivesse beirando os cem anos de idade, mesmo que ele fosse solto antes e tudo mais, devido à famosa lei da ficha limpa, lei essa que foi na época, sempre é bom lembrar isso para que não caia no esquecimento, apoiada entusiasticamente pela esquerda nacional inclusive pelo próprio PT como um meio de moralização da politica nacional.”

Gostou do artigo? Faça uma doação!