7 atvidades dos comitês de luta contra o golpe que ocorreram esta semana

fora_cps

É hora de agir. Diante da paralisia de setores da esquerda, pressionados pela manobra eleitoral da burguesia, a fraude para eleger Bolsonaro e dar um ar de legitimidade ao governo golpistas, faz se necessários denunciar veementemente o caráter ilegítimo do processo eleitoral que levou o golpista Bolsonaro ao poder, que, com apoio dos militares, vai aprofundar ainda mais os ataques a classe trabalhadora.

Os comitês de luta contra o golpe, contudo, rompem a paralisia e apresentam uma perspectiva política e de organização para se contrapor ao golpe, sua medidas e sua manobras. Fora Bolsonaro, Liberdade para Lula e Abaixo o Escola com fascismo são as campanhas centrais que os comitês estão levando as ruas. A recepção positiva das palavras de ordem, a revelia da campanha incessante da imprensa golpista, confirma a fraude eleitoral e o caráter absolutamente impopular do governo golpista de Jair Bolsonaro.

 

Veja oito atividades dos comitês que aconteceram em diversas partes do país essa semana:

  1. Colagem de cartazes e panfletagem na cidade de Alfenas em Minas Gerais.
  2. Reunião de professores forma comitê contra o golpe e o Escola com fascismo em Paranaguá no Paraná.
  3. Comitê do Rio de Janeiro realiza atividades na UniRio e na UFRJ.
  4. Comitê da USP retoma atividades e realiza panfletagem pelo Fora Bolsonaro.
  5. Panfletagem Fora Bolsonaro, Liberdade para Lula em Campinas. Além de realizarem a panfletagem, o comitê de luta contra golpe de Campinas realizou um mutirão de confecções de faixas Fora Bolsonaro, que foram instaladas na Avenida Prestes Maia e na via expressa Aquidabã.
  6. Colagem de cartazes Fora Bolsonaro, Liberdade para Lula na UFSC.
  7. Panfletagem Abaixo o Escola com fascismo em BH.

Veja algumas fotos: