57 desaparecidos, mais de 200 mortos e milhares evacuados para as alturas: entenda a situação da Indonésia após o Tsunami

INDONESIA-DISASTER-TSUNAMI-VOLCANO

Da redação – A Indonésia está vivendo mais uma catástrofe natural. Um tsunami, causado por um deslizamento de terra originado em uma erupção vulcânica, deixou mais de 280 mortos e em torno de mil pessoas machucadas no país.

Porém, o porta-voz da Agência Nacional de Gestão d Catástrofes da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho, disse que “o número de vítimas vai continuar aumentando, assim como os estragos”. Isso porque o número de pessoas desaparecidas já chegou a 57, e muitas delas devem estar mortos ou profundamente machucadas.

O Tsunamis ocorreu no Sábado, quando as costas do Sul de Sumatra – maior ilha da Indonésia – e a zona oeste da capital, Jacarta, foram brutalmente atingida.

Uma equipe está formada para escavar e retirar os detritos do prédios que foram derrubados. Milhares de cidadãos já foram evacuados para as alturas por medidas de segurança.

A paisagem no país é caótica. Árvores tombadas, casas totalmente destruídas e retalhos da destruição espalhados por todos os locais.