Menu da Rede

Plantação destruída

50 famílias acampadas são atacadas por pistoleiros no Paraná

Grupo de fazendeiros e capangas armados e encapuzados invadiram acampamento atacando famílias e destruindo a produção em uma área pronta para a desapropriação.

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Usina de Perobal, Sabarálcool, tem passivo trabalhista gigantesco e terras prontas para desapropriar – Foto: reprodução.

Publicidade

Desde o começo do dia cerca de 50 famílias Sem Terra do acampamento Valdair Roque, estão sendo alvo de um brutal ataque por fazendeiros e seus capangas em Quinta do Sol na região da Fazenda Santa Catarina.

Cerca de 14 homens armados e encapuzados invadiram o assentamento e sob comando de Victor Vicari Rezende, que se intitula proprietário da área, atacam os moradores e destroem suas plantações, que já estavam em fase de colheita.

A área, na verdade, é de propriedade da Usina Sabarálcool, que acumula um grande passivo jurídico com cerca de 964 ações trabalhistas, somente na comarca de Campo Mourão. Segundo o advogado das famílias, Humberto Boaventura, já há a indicação de desapropriação da área para uso em função social da terra por conta de seu passivo, havendo recomendação do Ministério Público Federal para o Incra destinar a área definitivamente às famílias da comunidade.

As plantações destruídas ainda fazem parte de projeto social desenvolvido pela comunidade e MST para doação de alimentos às famílias da região, como a doação feita em 07 de maio em que mais de uma tonelada de alimentos foram entregues à Santa Casa e ao Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

A comunidade pede a denúncia das ações e compartilhamento pelas redes sociais:

Início da horta comunitária para manter doações Foto Wilian Pires MST PR 2 1 750x563 1
Horta comunitária do acampamento Valdair Roque, no Paraná. Foto: Wilian Pires/MST-PR
Trator destruindo lavoura da comunidade Arquivo MST
Trator destruindo lavouras do acampamento Valdair Roque, no Paraná. Foto: MST
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luna Sanger
Luna Sanger
11 meses atrás

Correto seria dizer “50 famílias de invasores recebem a resistência dos proprietários de terra contra a invasão ilegal”.

Luna Sanger
Luna Sanger
11 meses atrás

Quando os sem terra destroem as plantações dos donos de terra vocês não falam nada

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Bolsonaro vai usar Força Nacional para defender latifúndio - Programa de Índio nº 84 - 16/06/21

0 Visualizações 5 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend