Menu da Rede

Coronavírus ficará por aí

5 anos para controlar a Covid-19, diz cientista chefe da OMS

Em conferência especialistas afirmam que nem a vacina erradicará o coronavírus, alertando que medidas são insuficientes

Tempo de Leitura: < 1

Soumya Swaminathan, cientista chefe da OMS. Imagem: reprodução/youtube –

Publicidade

Da redação – A cientista chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, afirmou hoje (13) em coletiva durante a conferência digital Global Boardroom, promovida pelo Financial Times, afirmou que uma solução para que a pandemia esteja completamente controlada é a médio prazo:

“Eu diria que em um período de quatro a cinco anos poderíamos estar controlando isso” e, ainda, “não há bola de cristal” e a pandemia pode “potencialmente piorar”.

A pesquisadora afirmou ainda que, apesar da vacina ser a melhor opção no momento, há muitas dúvidas sobre a eficácia, segurança, produção e nível de distribuição, para que chegue à toda a população.

Afirmou ainda que outras doenças que já possuem vacinas há décadas ainda não foram erradicadas, tendo ocorrido, inclusive, surtos recentes, como o sarampo, meningite.

Na mesma conferência, o professor Peter Piot da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres afirmou “somente a varíola foi eliminada e erradicada como uma doença humana” e “Teremos de encontrar uma maneira de as sociedades viverem com isso” e mudar de bloqueios para mais “tipos de intervenções pontuais e direcionados”.

Mais Lidas
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTT

Clima de radicalização agita o Peru - O Mundo em 1 Hora (Reprise)

72 Visualizações 84 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend