43ª Universidade de Férias: saiba o que foi o “terror branco”, o início da repressão fascista do Franquismo

Women_pleading_with_Rebels_for_Lives_of_Prisioners,_Constantina,_Seville_-_Google_Art_Project

Durante os primeiros anos da ditadura franquista na Espanha (entre julho de 1936 e abril de 1939), o regime fascista de Francisco Franco instaurou uma série de atos de violência e brutal repressão contra militantes, ativistas e organizações políticas de esquerda, que se opuseram a ofensiva fascista na Espanha durante a Guerra Civil espanhola. Dentre os atos de violência, incluiam-se:estupros, assassinatos, mortes, etc.

O discurso utilizado era o da limpeza contra a esquerda. Para se aprofundar mais sobre o assunto, não deixe de participar da 43ª Universidade de Férias do Partido da Causa Operária, cujo o tema será: “O Fascismo: o que é, e como combatê-lo?”, tendo como base o livro do revolucionário russo León Trotsky.

A atividade acontece em um contexto de avanço da extrema-direita golpista, após as eleição fraudulenta de Jair Bolsonaro. Com a extrema-direita, cresce também o perigo do fascismo, ou seja, da ampla perseguiução e repressão em larga escala às organizações dos trabalhadores e da esquerda.

Nesse sentido, não perca tempo! Venha participar dessa atividade imperdível e única na esquerda nacional!

Para maiores informações e inscrições, entre em contato com a Secretaria de Organização e se inscreva já:

(11) 98589-7537 (TIM)

(11) 96388-6198 (Vivo)

(11) 97077-2322 (Claro)

(11) 93143-4534 (Oi)