Eleições 2020
Neste final de semana nos dias 21 e 22 de novembro ocorrerá a 31ª Conferência Nacional do PCO para discutir a posição do Partido para o segundo turno das eleições municipais.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
30a-Conferencia-Nacional-do-PCO-oykallspm2a1zdd9kg6cc2xo1f7iya4jwaovptwjkw
30ª Conferência Nacional do PCO, que definiu a política do PCO para as eleições 2020 | Arquivo DCO

Neste final de semana nos dias 21 e 22 de novembro realiza-se a 31ª Conferência Nacional do Partido da Causa Operária para fazer um balanço das eleições 2020 do ponto de vista da atividade partidária e do resultado eleitoral do ponto de vista de classes, como também  discutir as posições políticas do partido para o 2º turno das eleições municipais. 

A 31ª Conferência Nacional do Partido da Causa Operária ocorrera tres meses após a 30º Conferência Nacional do Partido da Causa Operária que ocorreu em Agosto e deliberou o programa e da eleições 2020 com o tema “Fazer das eleições uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e Lula Presidente por um governo dos trabalhadores”.

Essa nova conferência realizará uma análise concreta das eleições municipais, que vá além do impressionismo da esquerda, que apesar da derrota histórica, comemora um processo completamente fraudulento, visivelmente manipulado e controlado pela burguesia, que teve os seus partidos da direita golpista (“centrão”) como grandes vencedores dos cargos em disputa.

Se colocando contra a ofensiva da direita e a capitulação da esquerda, sendo atacado tanto pela direita como pela esquerda que se integrar a política de frente popular o PCO realizou uma campanha politicamente vitoriosa, levantada por todo o país. Colocando-se como uma tribuna das lutas pelas reivindicações populares diante da crise, afirmando a irreconciliabilidade desta com os interesses da burguesia. Denunciou o processo fraudulento e colocou como eixos centrais a defesa da unidade em torno da luta pelo fora Bolsonaro e todos os golpistas, pela restituição dos direitos políticos de Lula e por sua candidatura presidencial. Única capaz de unificar as organizações de luta dos explorados e tirar a esquerda da divisão e defensiva atuais

Como destacou o companheiro Antônio Carlos, sobre o evento, “o PCO é um verdadeiro partido revolucionário e democrático, suas deliberações são tomadas como parte de um processo de amplo debate interno, envolvendo seus dirigentes e militantes. Assim, depois da importante participação do Partido nas eleições, nas quais denunciamos o processo fraudulento e defendemos a luta das organizações dos explorados por suas reivindicações e pelo Fora Bolsonaro, vamos fazer um balanço, analisar os resultados, as perspectivas de evolução da crise e deliberar os próximos passos da luta, já que o Partido da Causa Operária não é um partido eleitoral, que fecha as portas após as eleições. Vamos também decidir sobre nossa posição diante do segundo turno das eleições e sobre a continuidade da nossa campanha política em favor da unidade da esquerda pela restituição dos direitos políticos de Lula e por sua candidatura presidencial em 2022, a única – neste momento – capaz de unificar amplos setores na luta contra o regime golpista e promover uma efetiva e necessária mobilização popular contra Bolsonaro e todos os golpistas”

O PCO é o único partido do país, a realizar conferências para discutir e orientar sua prática centralizada nas eleições e fora delas. Realizando uma ampla discussão com militantes e simpatizantes.

Nas palavras do companheiro Henrique Simonard, ex-candidato à prefeito do PCO no Rio de Janeiro, “a 31º Conferência Nacional do Partido da Causa Operária é uma é uma comprovação da democracia e do caráter revolucionário do Partida da Causa Operária em meio a uma campanha completamente antidemocrática consegue mobilizar sua militância e simpatizantes para discutir de forma democrática a posição do partido para o 2º turno das eleições o que mostra o caráter democrático e revolucionário por que a ampla discussão de ideias e o envolvimento da militância, simpatizantes e em última instância das massa é o que caracteriza o movimento revolucionário nesse sentido a 31º Conferência Nacional do Partido da Causa Operária é muito importante.”

Temos que ressalta a importância do balanço da eleição municipal de 2020, esclarecendo sob um ponto de vista marxista o desenvolvimento do processo eleitoral. Assim a necessidade de discussão e deliberação para uma posição coletiva, centralizada para onde houve o segundo das eleições municipais de 2020.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas